Recomenda-se:

Netscope

Sunday, August 17, 2014

Que aconteceu ao velho "nunca fales com estranhos"? Ah, aconteceu-lhe o Tinder.



Isso do Tinder, além de ser um perigo, há-de ter a sua utilidade...mas não para o propósito original. Eu já explico.

Se ainda não sabem do que se trata, o  Tinder é uma aplicação da moda que espero que não pegue por cá. Na Austrália a engenhoca/rede social para encontros imediatos já deu mau resultado...e outra coisa não seria de esperar, eu acho.

 Basicamente a maquineta, que pode ser utilizada em qualquer iPhone ou Android, detecta os membros mais próximos do utilizador, num raio até 160 km. Ou seja, é basicamente dizer-se a um potencial predador que se está próxima (o) e disponível.

 Questões morais à parte (para não me demorar a dizer o óbvio, pois ao que percebo a finalidade é só uma...e que quem se expõe num "supermercado" desses ou não é gente séria ou anda mal orientado) isto deita por terra as mais básicas noções de auto defesa. 

Certo, um (a) utilizador (a) pode não retribuir a "aprovação" de um (a) psicopata qualquer (sigam o link para perceber como funciona a brincadeira) mas ele, ou ela, fica a saber que há alguém que lhe interessa nas redondezas. Nada o (a) impede de dar uma voltinha a ver se encontra a pessoa que lhe chamou a atenção e persegui-la, isto no melhor dos cenários.

 Nem quero imaginar os miúdos que se divirtam a brincar com isto sem que os pais sonhem o que se passa.

   Mas vamos à utilidade da aplicação: dava jeito saber quem tem conta no Tinder para evitar tais pessoas. Do estilo "aquele que ali vai é um engatatão tão inveterado que até tem conta no Tinder" ou coisa assim. Imaginem para os empregadores, que pratinho: "não quero cá aquela secretária a desinquietar-me a equipa; ela usa o Tinder!" (e não sejamos hipócritas, toda a gente sabe que se investiga estas coisas).

Quer-me parecer que com isto haverá menos lobos com pele de cordeiro...se já se rotulam a si próprios e tudo, do mal o menos.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...