Recomenda-se:

Netscope

Thursday, August 21, 2014

Três coisas que estão por toda a parte este mês...e que já não se aguentam.



- Sunset parties. Já não é só na praia: fazem-nas na aldeia, em hotéis no meio da cidade, no alto do monte, nas associações recreativas e desportivas não-sei-de-ondenses, em casa da Ti Felismina. Mas só agora é que deram pelo pôr do sol, ou quê?

- Banhos públicos de água gelada (com todo o respeito às boas intenções, quando ouço falar no assunto tenho vontade de me atirar à água, mas é).

- Comemorações de 500 anos do Foral Manuelino, em tudo quanto é vila deste país. Primeiro, o Senhor. D. Manuel há-de ter tido um ano muito desocupado, estava aborrecido de morte e decidiu passar o tempo a distribuir Forais como se o mundo fosse acabar, não vejo outra hipótese. Segundo, está bem que se celebre (e sabemos que umas vilas detestam ser menos que as outras) mas será que TODAS, é que TODAS, senhores, precisam de assinalar a data fazendo feiras medievais (salvo seja?). Porque até não tenho nada contra - gostava mais delas antes de se tornarem mainstream e começarem a ter amadores, trajes do chinês, quinquilharias marroquinas e crepes de chocolate, mas nada contra - só que o que é demais cansa. Não se pode andar em lado nenhum sem que nos salte ao caminho um saltimbanco vestido de bobo, ou um pantomineiro vestido de cavaleiro. Menos, por vossa Fé.


2 comments:

Unknown said...

Nem sonhas o que me ri.

Urso Misha said...

Em relação à 2ª só tenho a dizer "charlie sheen" veja e depois comente se achar apropriado, sem duvida que a publicidade dos famosos é boa, mas o que é preciso mesmo é mais pessoas como o charlie sheen.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...