Recomenda-se:

Netscope

Friday, August 22, 2014

Um namoro mui decente.


Os meus avós tiveram um verdadeiro namoro à antiga portuguesa (e terrivelmente romântico) do qual já contei peripécias aqui e aqui.
  Eram um lindíssimo casal e estavam muito enamorados, mas nada de atrevimentos- uma vez quase se iam zangando porque ele, empolgado, lhe fez uma festa na manga da camisola quando ela, num gesto de coquetterie, disse "vou para casa, estou com frio" só para se despedir mais cedo e deixá-lo assim mais apaixonado. Truques daquele tempo!

 Normalmente namoravam sentados num grande tronco de árvore que havia na quinta do meu bisavô, sob vigilância dos adultos. Para que estivessem relativamente afastados para trocar "ai tanto que eu gosto de si!"e outras delicadezas de namorados sem ninguém ouvir mas não lhes passasse nenhuma tolice pela ideia, normalmente cabia a um dos irmãos mais novos fazer de pau de cabeleira. O mais comum era calhar a fava ao benjamim da família (meu tio avô) que coitado, não entendia patavina do que diziam - a sua "vigilância" consistia em brincar por ali e representar a autoridade do Pater Familias....


  Mas não deixava de ser um empecilho e numa ocasião em que os dois quiseram conversar mais à vontade ou chegar ao assomo de um rápido abraço, o avô lembrou-se de um estratagema: deu-lhe dinheiro para ir à loja (que ficava ao fundo da rua) e trazer um pacote de rebuçados para comerem todos juntos. Ele lá foi todo contente, e os pombinhos contentes ficaram, mas passado um bocadinho começaram a estranhar tanta demora.

 Dali a um pedaço o pequeno lá apareceu, com a cara lambuzada...e rebuçados, que é deles.

 Naturalmente perguntaram-lhe e ele, com a maior cara de espanto, respondeu-lhes:

"Os rebuçados?...Comi-os! Então não eram para mim?"

E assim ludibriou, na sua inocência, a "manipulação" dos apaixonados... porque com as crianças nem o Diabo quis nada, quanto mais o Cupido.

1 comment:

Urso Misha said...

Mais tempo para os avós ;)
nem tudo foi mau...

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...