Recomenda-se:

Netscope

Thursday, August 21, 2014

Vindo destas duas, não podia ser coisa má


Ainda há dias se voltou aqui a falar em colecções desenhadas por celebridades em parceria com marcas. Desta feita, porém, o jogo inverte-se: é uma designer que é convidada a criar uma colecção cápsula em parceria com uma celebridade.

Mais, não se trata de um duo qualquer, mas de duas das mortais cujo estilo eu mais admiro: a sempre perfeitinha Gwyneth Paltrow (uma criatura de Deus invariavelmente tão impecável que até lhe perdoo algumas excentricidades demasiado zen para o meu gosto) e a estilista, princesa e ícone dos anos 70, a sempre elegante Diane Von Furstenberg a quem devemos essa grande invenção que foi o Wrap Dress (em português, vestido "envelope" ou "cruzado") e que tem como lema de vida a frase "o medo não é opção".


Diane com o marido, o Príncipe e designer de moda Egon Von Furstenberg

Ora, o Wrap Dress faz precisamente 40 anos e a colaboração com a amiga Gwyneth é mais uma forma de a designer - que voltou a ter grande protagonismo na indústria de moda após relançar a sua marca em 1997 -  assinalar a efeméride.
  Com apenas quatro peças, a cápsula resume bem o estilo destas duas mulheres de classe: simples, de linhas rigorosas e aspecto dispendioso. 
 As clutches são um tanto-me-faz, mas o jumpsuit-com-cara-de-smoking-para-senhora e o wrap dress branco Linha A  podiam perfeitamente dar-me a honra de habitar o meu armário...






No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...