Recomenda-se:

Netscope

Saturday, September 6, 2014

Alegoria do dia: a nobre arte de fazer as coisas "à Facebook".


Sabem aquelas piadas nonsense que nos fazem rir sem nenhum motivo? Esta chegou-me, como provavelmente a muitos de vós, e fiquei a pensar se não haverá mais empregos para a "receita" e para a designação.

Fazer as coisas assim à Facebook será, portanto, levar as tarefas distraidamente, a ver como cresce a grama, a arrastar os pés, a conta gotas, a pensar noutro assunto qualquer.

 E quem diz Facebook diz outra distracção, porque para empatar tudo serve. É perfeitamente possível fazer isto ou aquilo à Facebook sem tocar no Facebook...

São as arrumações à Facebook...em que uma pessoa começa a organizar para um lado, a separar para outro, a limpar para aqueloutro...e entretanto espreita uma actualização do dito cujo. É a tia da Austrália que quer conversa ou a amiga do colégio que não víamos desde que se casou e foi viver com a sogra...e zás, meia hora perdida.

Cenário sem Facebook: encontra-se aquele livro tão giro ou aquele bloco de notas que  se escreveu na infância, uma alma entretém-se a ler e dali a um bom bocado está tudo exactamente na mesma, ou mais desarrumado ainda.

Também há quem namore à facebook - finge ter um relacionamento muito sério, mas depois vai para as redes sociais fazer tropelias.

Cenário sem Facebook: quem se quer portar mal ou não sabe bem o que quer não precisa de engenhocas. Namoro à facebook será, portanto, qualquer relacionamento sem grande solidez nem boas intenções.

Depois haverá as amizades  à facebook , que só existem mesmo nas redes sociais.

Cenário sem Facebook: pessoas que só se lembram dos amigos quando precisam de alguma coisa, ou de angariar assinaturas/apoiantes para um disparate qualquer e quantos mais para fazer monte, melhor.

 Existirá ainda o trabalhar à facebook ou seja, ir para o emprego e passar o tempo a jogar Ville qualquer coisa fechado no gabinete, enquanto se finge muito ocupado (a).

Cenário sem Facebook: simplesmente ver passar as horas, ou estar na conversa ou enfim, o bom e velho fingir que se trabalha.

Deixo ao vosso critério outras possíveis aplicações...

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...