Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, September 24, 2014

Cinco pequenos facilitadores de elegância...e da felicidade.



Ninguém é infalível. Mesmo as mulheres mais belas, bem sucedidas e eficientes, que inspiraram gerações, terão tido os seus dias não. Mas há pequenos truques que ajudam a passar pelo stress, a correria e as pequenas contrariedades com um mínimo de compostura e mais importante, com um sorriso no rosto.

1- Não mate a sua linda cabecinha com questões de aparência. Invista algum tempo a descobrir o estilo que lhe fica bem, as roupas certas, o exercício/dieta/rotina de beleza que resulta para si, e ponha essas receitas infalíveis em prática. Practice makes perfectAssim não vai entrar em parafuso quando tiver que se preparar em dois tempos para uma ocasião especial. Pode precisar da ajuda de profissionais, pelo menos no início -mas a sensação de domínio sobre a sua vida é extremamente compensadora. Conhecimento é poder....e beleza.

2- Arranje uma maquineta a vapor destas. Os italianos juram que ter a roupa sempre passadinha a ferro é meio caminho andado para a bella figura, mas nem sempre é possível levar todas as peças à lavandaria ou tratar de tudo isso em casa. Esta pequena maravilha é tão leve que a pode levar para toda a parte e dar um jeito à roupa onde estiver. Além disso, serve também para fazer limpezas de pele leves (experimente antes de fazer um peeling ou exfoliação). A que tenho foi-me oferecida, mas já as vi na Worten e pode encomendar-se online.

3 - Actualize o visual...mas com pouco compromisso. É mais sensato criar uma base de guarda roupa que funcione e refrescar em apontamentos, acessórios e maquilhagem do que ceder às tentações momentâneas que surgem em cada nova fase da vida - ou tentativa de mudar de vida. Lembre-se, a maquilhagem sai ao final do dia - uma tatuagem,  corte de cabelo desastroso ou mudança radical de estilo pode levar meses ou anos a consertar. Calma.

4- Faça-se leve - não incomode, não se incomode, não se melindre, faça por não melindrar os outros conte até 10, saiba prescindir, dar o desconto, deixar-se ir, ficar quite quando é preciso e esquecer o assunto quando não é grave. Por vezes uma bofetada de luva branca é a melhor vingança, mas até isso tem o seu tempo certo...até lá, pense mais na sua vida do que no impacto que as suas idas e vindas possam ter em outrem.

5- Arranje um humor chapliniano e faça troça dos desaires que lhe acontecem. Pode parecer um disparate mas ajuda muito -não há nada como o riso para dispersar as nuvens negras e em boa verdade, a maioria das situações feias tem um lado proporcionalmente cómico. Distancie-se e olhe para o caso como se de uma comédia se tratasse. Troçar das  situações é uma boa estratégia para ficar menos vulnerável. Sentir-se desgraçadinha não é elegante, mas rir na face do perigo (ou dos incómodos) tem um certo charme e ajuda a criar a couraça necessária.Ninguém gosta de pés de salsa, por isso toughen up!




































4 comments:

Sandra Marques de Paiva said...

Gostei especialmente do tópico 4.... Posso ir ao teu divã? ;)

Carla Isabel said...

Adorei!

Obrigada pela partilha!

Selva Urbana said...

Olá!
Adorei o post! adorei particularmente a maquina de vapor... já tinha visto nas lojas darem "um jeito" à roupa com essas máquinas, mas as que usam sao bastante grandes e profissionais (e possivelmente caras)... por isso, gostaira de saber se a da Worten a que se refere nao será esta?

https://www.worten.pt/inicio/pequenos-eletrodomesticos/tratamento-roupa/ferros-de-engomar-com-caldeira/ferro-c-calderia-clatronic-tdc3432.html

ou será a versão ferro de viagem?

https://www.worten.pt/inicio/pequenos-eletrodomesticos/tratamento-roupa/ferros-de-engomar/ferro-a-vapor-de-viagem-clatronic-db3108.html

obrigada!

Imperatriz Sissi said...

Olá Selva. A minha é sem dúvida parecida com a versão de viagem. Mas acho que é mais leve e oca, de plástico...como tenho medo que se estrague, vou sem dúvida dar uma olhadela a essa da Worten. Como me habituei gosto de ter uma extra! Obrigada!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...