![]() |
| Fonte: Trendspotter |
Algumas habitués do Imperatrix pediram-me que elaborasse aqui um mini guia para as botas desta estação, e com boas razões: afinal, as botas são um dos maiores investimentos para o Inverno, e talvez a peça mais difícil de comprar - ora porque os modelos mais favorecedores rareiam vá-se lá saber porquê, ora porque é complicado escolher o par certo para a figura de cada uma.
A selecção não foi fácil: apesar de haver bastante oferta nas passerelles e casas high end, o mesmo não se pode dizer por enquanto nas lojas médias ou de fast fashion. Mas como isso muda quase de semana para semana, vou estar atenta e logo vos conto.
Aqui fica uma escolha de modelos-investimento e pares mais acessíveis at, em três tipos diferentes:
1 - As cuissardes, over the knee ou thigh high boots
Tudo já foi dito sobre a forma certa de as usar aqui, e no ano passado enganei-me ao apostar que este Outono estariam por toda a parte. Continuam a ser uma compra acertada se escolhidas sensatamente: caso uma marca de luxo não seja opção ou queira um par para o dia a dia, já vão aparecendo alguns modelos interessantes e com preços razoáveis:
LUXUOSO
![]() |
1 -Acne Studios; 2 -Maison Martin Margiela 3- Casadei;
4/5_ Gianvito Rossi; 6- Pedro Garcia
ACESSÍVEL
|
Para um modelo em tecido, tente a Stradivarius; a Primark apresenta uma versão arrojada; Massimo Dutti (acima) Zara e Uterqüe apostaram em modelos seguros, que podem ser adaptar-se às toilettes de todos os dias.
![]() |
| ZARA |
![]() |
| 1- Primark; 2/3- Uterqüe |
2- Botas de cano alto clássicas
![]() |
| Gucci |
Com um salto razoável, como visto em Gucci - ou plataforma (Prada) são a melhor aquisição de Inverno porque podemos usá-las com uma diversidade enorme de combinações. A pele, mais difícil de encontrar nas lojas comuns, é preferível à camurça, que resiste menos à chuva. As melhores batem imediatamente abaixo do joelho e não são excessivamente justas ou largas no cano. Do que vi até agora, este modelo da Zara apresenta a qualidade-preço ideal: em pele, estável e democrático que chegue para ficar bem na maioria das silhuetas.
3 - Botins
![]() |
| Gianvito Rossi |
Românticos (Bottega Veneta) luxuosos (Miu Miu) ou clássicos (Gianvito Rossi) os botins mantêm-se na berra há cerca de três anos, estão disponíveis para todas as fantasias ou preços e apesar de não os considerar tão fáceis de usar por toda a gente como botas compridas, há que reconhecer a sua versatilidade.
![]() |
| ZARA |
![]() |
| MANGO |
Boas compras!









