Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, October 14, 2014

9 Pequenos truques para se vestir depressa pela manhã.




Estar pronta rápido sem correrias é uma arte e um desafio para todo o ano. Mas nesta época de transição em que ainda não sabemos exactamente o que vestir e há toda uma readaptação à rotina, ao fresquinho que se começa a fazer sentir e - para quem tem crianças - a fazer marchar um pequeno exército em tempo recorde, mais complicado se torna. Eis um punhado de dicas anti stress para estar fantástica com um mínimo de nervoso miudinho. 


1- Adoptar um visual model off duty;

2- Arranjar um charriot para o seu quarto ou closet e ao fim de semana, compor meia dúzia de outfits com peças que combinem entre si e alguns acessórios mais coloridos, ou uma peça mais especial (por exemplo, aquela saia lápis estampada que ainda não vestiu). Deixe-os pendurados e prontos, cada um no seu cabide.  Para fazer isto, dê uma olhadela às previsões meteorológicas para a semana e à sua agenda, de modo a incluir algumas opções para a chuva ou uma toilette para aquela reunião importante. Escolha também uma ou duas carteiras adequadas, caso pretenda mudar rapidamente pela manhã.

3- Um blazer escuro, de boa qualidade, dá um ar mais composto a qualquer visual simples criado à pressa.

4- O trench coat bege abaixo do joelho é sempre o agasalho mais versátil e garante um aspecto polido nas situações menos favorecedoras.

5- Ao chegar a casa, pendure imediatamente os casacos para os manter direitos e livres de manchas e se possível, passe-lhes uma escova de veludo. O mesmo vale para as calças que não vão imediatamente para limpar. Assim não arrisca situações desagradáveis da próxima vez que vestir de olhos fechados o seu agasalho ou par de calças salva vidas (sabe, aquele que vai procurar sempre que não sabe o que há-de pôr).

6- Quando na dúvida, o preto em tecidos fiáveis é sempre chic. Acompanhe com um pouco de cor perto do rosto, em maquilhagem ou acessórios.

7- Se ainda não descobriu as calças clássicas e os jeans da sua vida, trate disso e tenha-os sempre prontos a usar: os modelos mais práticos são os afunilados na perna, porque se prestam à maioria dos calçados, das sandálias às botas, altos ou rasos. É complicadíssimo andar às voltas no armário porque as bainhas foram feitas para saltos mais altos e arrastam pelo chão, ou porque se enrolam sob o calcanhar com sapatos abertos... por isso deixe os flare jeans e as calças boot cut para dias mais calmos.

8 - As camisas de algodão espesso (especialmente as oxford ou brancas) e os tops básicos de manga comprida devem estar sempre à mão. Em dias de pressa, é preciso uma mente sobre humana para calcular o efeito que uma blusa com folhinhos ou uma camisa com aplicações terá no resto da toilette, no conforto ao longo do dia e na sua disposição. Se quer um pouco de cor, aposte numa écharpe que poderá por e tirar.

9- Muitas celebridades e stylists juram por esta técnica: se não escolheu a roupa no dia anterior, ao acordar e enquanto toma o pequeno almoço pense no visual como um todo, na silhueta que lhe apetece usar e na "personagem" que pretende transmitir ao mundo nesse dia. É mais fácil imaginar o rascunho de um look total do que matar os neurónios a tentar coordenar peças isoladamente.





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...