Recomenda-se:

Netscope

Sunday, November 23, 2014

Beyoncé põe as infernais das leggings onde elas pertencem...



No seu último videoclip, Beyoncé põe as infernais das  leggings (e alguns modelos bem feiinhos, diga-se de passagem) onde elas pertencem: dentro de casa. Ou no caso, num quarto de hotel. (O mesmo vale para aqueles calções-cueca que se vendem na Oysho e companhia e que certas meninas insistem em levar para a rua).



É que as leggings, essas ceroulas do demo (não sei se é um nome lá muito justo, pois sempre ouvi dizer que o Príncipe das Trevas é um cavalheiro bem vestido) têm muita utilidade, sim senhora: são boas para fazer exercício entre quatro paredes e para usar em em privado, para jardinar, limpar ou desabar no sofá a ler ou a ver televisão. São uma daquelas roupas que não são bem pijama, mas quase, assim um lounge wear que se alguém adormecer com elas e com uma camisola não vem mal ao mundo, e até se pode abrir a porta ao carteiro sem parecer que se está de pijama.

  No máximo dos máximos, leggings podem ser usadas numa festa do dito pijama com as amigas -  e foi isso que a cantora fez no seu último vídeo onde até troça da Nicki Minaj num momento que é quase um diz o roto ao nu mas enfim, Beyoncé sempre tem mais classe.

 Ainda bem que ela está a mostrar ao mundo (ainda que de forma subtil, por isso acredito que muita gente não vá entender) o verdadeiro uso dessas não-roupas.

 É que, volto a dizer, na rua usam-se riding breeches, skinnies, jeggings ou quando muito, calças de malha espessa a que muitas vezes as lojas chamam erradamente leggings. A culpa também é das marcas que às vezes deseducam...

Em todo o caso, se o tecido é fino demais, brilhante demais ou com estampados, só tem um lugar: dentro de casa. Já que não me dão ouvidos, pode ser que a cantar percebam.





4 comments:

A Flor said...

Ceroulas - haja alguém que compreenda!Leggings fora de casa só em climas muito frios por debaixo das calças.

Já as riding breaches acho, francamente, que não se indo montar a cavalo, não se usam...

Imperatriz Sissi said...
This comment has been removed by the author.
Imperatriz Sissi said...

Obrigada Flor!

Há riding breeches e riding breeches - as desportivas mais maleáveis podem ser usadas se forem totalmente pretas. Brilham menos e são muito mais reforçadas do que as calças de malha comuns.Depois há versões de riding breeches fantásticas feitas por várias marcas, inspiradas nas originais - tenho-as da Zara e Dolce & Gabbana e ficam fabulosas. Sinto pena de ter deitado fora dois pares de jodhpurs giríssimas que tive na adolescência. Não me recordo da marca, mas foram compradas numa casa multimarcas mais exclusiva cá do burgo. Pareciam mesmo calças de montar, só que não eram...e faziam uma figura impecável!

Imperatriz Sissi said...

Leggings por baixo das calças nunca me tinha ocorrido. Meias calças ou collants espessos confesso que sim, já usei, principalmente se me passar pela cabeça usar calças largas em dias muito frios.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...