Recomenda-se:

Netscope

Thursday, November 27, 2014

O bâton perfeito da Maggie de Freakshow? Achei!



Quem acompanha American Horror Story: Freakshow já deve ter reparado no bâton encarnado da vidente-vigarista Maggie Esmeralda, interpretada pela encantadora Emma Roberts.

 Esta temporada da série passa-se nos anos 1950 e como já é costume, a produção não brinca quando se trata de caracterização e figurino. O tom encarnado/alaranjado mate da actriz não podia passar-me despercebido - ilumina-lhe lindamente o rosto e tem o aveludado ideal.


 Pus-me em campo para saber mais e descobri que se trata do True Red desta marca relativamente recente que se especializou em  produtos de inspiração vintage, a Bésame Cosmetics. Só de escarlates/laranjas a Bésame tem quatro nuances de fazer perder a cabeça a qualquer apreciadora de clássicos.


 A loja oficial envia para Portugal (está também disponível na Sephora, mas ao que percebi só online e dentro dos E.U.A), logo por €29 é possível reproduzir o look da charmosa artista de circo.

 Só fico com dúvidas por não poder experimentar e por, segundo a marca, o produto não ser tão pouco brilhante como parece no écrã, já que a Bésame acha que as texturas mates não são fiéis à época nem benéficas para os lábios. Acho vou esperar que a Sephora Portugal disponibilize esta gama, porque não tenho propriamente falta de bâtons dessa cor.
 Mas, never fear: se quiserem usar o mesmo visual sem compromisso, eu descobri (antes de a série começar, coincidência das coincidências...) a alternativa ideal. 

Uso-o há meses e tinha de partilhar convosco...

Basic Cosmetics, bâton mate nº 6


Costumo passar regularmente na Clarel (ex Schlecker) para comprar isto e aquilo e ainda esta drogaria não tinha vindo para o nosso país, já eu era fã da sua marca de cosméticos, a Basic. Tem produtos interessantes (como a base mineral e em mousse) adequados a peles claras e ultra sensíveis como a minha, por isso recomendo-os com toda a confiança.

 Reparei que tinha uma gama mate de bâtons e escolhi o encarnado mais aberto para juntar à minha colecção, o número 6 - um alaranjado lindo. Só vos aconselho uma boa hidratação prévia: o bâton não é cremoso mas é super aveludado, muito pigmentado e dura todo o santo dia (ou noite, porque a cor é mesmo intensa). Por um preço irrisório (cerca de €3 e picos) não fica atrás, pelo contrário, de outros parentes mais luxuosos.
 Com um bom delineador garante - olha eu a inventar um slogan à época - 24 horas de glamour. Experimentem e depois contem-me...só vos digo que se se lembram de o descontinuar vou ficar muito aborrecida e que pelo sim, pelo não, me vou abastecer de uns quantos tubinhos.












No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...