Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, December 31, 2014

3 outfits de última hora para o Reveillon


Algo a estrear (para atrair boas notícias) uma peça azul (porque é costume) um toque de dourado (para chamar a fortuna) e de encarnado (para o amor)...tudo tradições muito bonitas.
 Mas a não ser que tenha planeado o reveillon com a devida antecedência, pode dar-se o caso de ainda estar às voltas com o que vestir para logo à noite. 
 Depois, sejamos realistas - fora das festas mais formais em ambientes quentinhos, tiritar numa toilette frufru é um disparate (e porque é que se vendem tão poucos vestidos de noite com mangas, quando está um frio de rachar?).
 Antes de usar o mesmo de sempre, think again - de certeza que há imensas coisas bonitas no seu armário que ainda não utilizou e que podem fazer toilettes adequadas (e confortáveis!) como manda o figurino.
Afinal, a tradição de se vestir mais chic para o Ano Novo é apenas uma forma antiga de agradecer o que houve de bom e convidar abundância e alegria para os doze meses que se seguem.


1 - Preguiçar em boa companhia junto à lareira

Com este frio, o que apetece MESMO (por muito tentador que seja sair...) é estar ao quentinho junto das pessoas queridas, com boa comida, uma taça cheia e uma lareira acesa. Mas estar em casa não significa esquecer que é dia de festa, por isso nada como um update ao look de todos os dias. Breeches ou skinnies simples, pretas, com uma camisola ou sweat festiva ou se preferir, o mesmo tipo de calças em pele + uma camisola fofa de boa qualidade. Depois é só juntar-lhe aqueles pumps que custaram os olhos da cara e que nunca usou.
 Já sabemos que depois da meia noite vai mudar para umas UGG ou umas pantufas de modo a devorar todos os filmes à vontade, mas até às doze badaladas convém fazer a parte, não vá o Ano Novo apanhá-la desprevenida - de acordo com a superstição, se estiver de pantufas à meia noite andará de pantufas todo o santo ano, e isso é capaz de não ser boa ideia.

2 - Festinha íntima com amigos


Ao longo da semana, todos os amigos que não tinham planos decidiram 
juntar-se em casa de um deles - ou vamos lá ser sinceras, a soirée estava mais que planeada mas como era só com gente íntima não pensou na toilette.
 Neste caso pode elaborar um pouco mais o visual, mas sem vestir nada muito fresco porque afinal, vai precisar de circular pela rua ou ir ao jardim contar as badaladas.
 Quando há pressa, a saia lápis especial - em pele ou tecidos ricos, como o brocado- que tem sido tendência nas últimas temporadas, é uma aliada perfeita.
 Uma alternativa menos clássica (e feminina with a twist) é saia rodada em couro ou napa, outra peça-tendência que tem estado em todas as lojas. 
Junte-se-lhes uma camisolinha ou crop top de malha clara (que caia imediatamente sobre a  cintura da saia) e uns bonitos stilettos (pretos ou de cor, se a saia for lisa) e já está. Se tiver pernas elegantes, um botim cavado q.b no tornozelo é uma opção mais confortável para usar com saia lápis.
 Não se esqueça de um bom sobretudo para fazer o percurso, et voilá.


3 - Ir para a rua ver o fogo de artifício 


Facto: há festas de rua por todo o lado e festejar no meio da multidão tem a sua graça...mas gelar, nem pensar nisso é bom!  A velha desculpa "bebendo e saltando ninguém sente frio" tem melhor reputação do que merece, além de ficar feio andar mal agasalhada. O cenário de raparigas tontas a tremer de frio nos seus vestidinhos pretos curtos e sintéticos com aplicações douradas e um casaquito por cima é lamentável...
 Ir para a rua com roupa de todos os dias também não tem piada nenhuma. Então, há que encontrar o meio termo: vestir para estar ao ar livre, mas com um ar luxuoso!
 Pense em Kate Moss e em Dr. Zhivago e adopte um visual rock chic: um casacão de ou com pêlo (que pode muito bem ser o abafo de peles que herdou da avó, ou o sobretudo extravagante que comprou nos saldos e nunca usou) umas cuissardes de salto confortável e um bonito carapuço de malha, daqueles que lhe oferecem todos os Natais mas só usa quando vai à neve. Por baixo, escolha- um vestido preto quentinho com collants polares, ou qualquer combinação de calças estreitas e camisola justa.


4 - Festa inesperada 

A sua cara metade decidiu surpreendê-la com um jantar num hotel luxuoso, ou a família tomou essa decisão à última da hora?
 Não pense demasiado nem vá buscar o vestidinho preto de cocktail - aproveite para estrear aquele achado mais vistoso e colorido que comprou em saldo e nunca chegou a vestir. Um dia não são dias, e sempre lhe dá uso - afinal, nesta data convém usar algo novo, mas se está no armário há dois anos ainda com etiqueta conta como novo. Basta adicionar os sapatos elegantes mais simples que tiver, e um bonito sobretudo. 



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...