Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 16, 2014

6 Coisas que animam uma mulher instantaneamente


Com o Inverno quase à porta - mas aparentemente já instalado - é fácil ficar melancólica ou irritadiça. Never fear, porém: há sempre pequenas alegrias à mão de semear que levantam em segundos a moral das tropas.

1- Uma camisola de caxemira básica (preta, cru ou branca)

Não há nada simultaneamente mais quentinho, macio e reconfortante do que caxemira (a não ser talvez um gatinho persa). Ao contrário de outras malhas, que podem provocar comichão, irritação ou fazer transpirar este pequeno luxo não incomoda ninguém, dá uma sensação de bem estar imediata e tem um efeito "boa cara" mesmo se estivermos pálidas ou indispostas,  especialmente se for em cores neutras. 100% caxemira é o ideal, mas peças com mistura de outros materiais orgânicos, como algodão ou seda, também são muito agradáveis. 


2 - Uma mensagem carinhosa pela manhã

Não é preciso dizer mais nada - por muito que o dia franza o sobrolho, receber boas notícias de quem se espera dá outra cor à rotina.


3 - Um bom par de saltos altos

Calçar um par de sapatos estável que eleve a figura (e permita caminhar com confiança, escusado será dizer) faz-nos sentir mais elegantes, poderosas e ajuda a enfrentar qualquer desafio que o dia reserve. Quanto mais desanimadas estivermos, mais fabuloso deve ser o calçado - dentro do razoável, claro, porque sapatos espampanantes em plena luz do dia parecem estranhos e podem dar mau ar mesmo que sejam caros - ou denunciar insegurança, o que ainda é pior.

4 - Caldinhos e chocolate quente

Quem cresceu numa família à moda antiga falará pelos benefícios que estas duas beberagens têm para o corpo e a alma. Curam tudo, até corações partidos. As senhoras de outro tempo é que se sabiam mimar...e o que é doce nunca amargou.


5 - Maquilhagem bem feita

Nem em excesso, nem inexistente - apenas o bastante para mostrar ao mundo a sua melhor cara e ficar com um aspecto cuidado. Não esquecer as mãos- se tem de tratar dos assuntos com elas porque ninguém mais o fará ou mostrar as garras ao universo, convém que estejam apresentáveis.


6 - O bâton perfeito

Separei-o da maquilhagem porque funciona praticamente sozinho. Nude, encarnado ou rosa, se descobrir o tom certo para si não precisará de muito mais para iluminar o rosto. É a  forma mais prática e barata de resistência aos maus dias. Se serviu de manifesto patriótico durante a II Guerra Mundial, imagine o que não fará por si, que tem aborrecimentos bem menores...







2 comments:

Krystel said...

E tê-las todas ao mesmo tempo e a todo o momento, deve ser algo genial. Estar com uma excelente camisola de caxemira enquanto lemos uma mensagem carinhosa em cima do melhor par de saltos altos, com um chocolate quente a deitar fumo na mesa à nossa frente enquanto estamos com a melhor maquilhagem e com o batom perfeito. Ai, sonho.

Blog - FB - Bloglovin'

Imperatriz Sissi said...

Se pensarmos bem, se calhar já tivemos momentos desses e não reparámos :D

Tenho de ser menos distraída. Bem visto!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...