Recomenda-se:

Netscope

Friday, December 19, 2014

6 produtos indispensáveis da semana

Recentemente descobri umas maravilhas tão cósmicas e tão fenomenais que preciso absolutamente de as partilhar convosco. Anotem porque  vale a pena 
tê-las no toucador e não as largar por nada deste mundo:

1 - As novas bases/top coats para verniz gel da Essence:



Já vos relatei a minha aversão à nail art - unhas quanto mais simples, melhor. Também vos contei que apesar de não transigir na minha regra de beges, encarnados e por aí achei que usar verniz gel seria uma boa ideia (porque quanto menos vezes tiver de arranjar as mãos, mais feliz fico) por isso há dois anos veio um forninho cá para casa. O pior é que não arranjei um produto que funcionasse para mim. 

Fiquei toda entusiasmada quando a Essence lançou a sua própria linha para verniz gel,  já que sou fã de tantos outros produtos da marca (as máscaras de pestanas, vernizes, desmaquilhantes, bases e pós...). Fui a correr comprar tudo, toda entusiasmada, mas não sei o que se passou: a base NUNCA secava completamente por mais que torrasse as mãos no malfadado forno e jamais resultou comigo- o que motivou alguns fracassos bastante cómicos.
 Ainda tentei fazer o verniz gel em salões recomendados pelas minhas amigas mais exigentes, mas dali a dois dias, zás: estalava logo. E fiquei convencida de que verniz gel não era para mim, paciência.
Entretanto a minha amiga mais super rigorosa com as unhas de todas comprou um forno mais toda a parafernália, e jurou-me aos pés juntos que a Essence tinha duas bases/top coat 2 em 1 que funcionavam, que a manicura lhe durava imenso, etc. Lá fui à Wells comprar, jurando reclamar com a marca se desse para o torto porque coriscos, não podia ser tudo aselhice minha. E não era. Parece que descontinuaram as versões anteriores e as substituíram por estas duas que *rufem os tambores* funcionam mesmo. 
  Não testei o top coat/base francês porque a primeira aplicação que fiz para experimentar na semana passada ainda está para as curvas, mas segundo a minha "informadora" dura 15 dias (em vez de 10 como promete a embalagem). Essence, estás perdoadíssima. Se gostam de fazer tudo em casa e têm tido pouca sorte com verniz gel, isto é para vós. Rápido, fácil, extra brilhante, extra resistente e por um preço que não lembra a ninguém.



2 - O champô Repair & Fullness da Syoss
Quando se trata de champô o meu cabelo pede sempre hidratação e volume - e embora goste de várias marcas, todas as da Schwarzkopf (Gliss, Syoss, Professional) costumam funcionar lindamente (não é publicidade, prometo).  Este novo produto não fica atrás. Trouxe-o comigo porque estava em promoção, mas já vou na segunda embalagem e acho que tão cedo não o deixo. Afirma dar um brilho *indecente* e hidratar sem pesar... e é mesmo isso que faz. Cabelo glossy e bouncy (a melhor tradução será "brilho polido" e "cabelo saltitante, mas com corpo") a partir da primeira utilização. 



3 - O champô seco da Oriflame
Já vos contei várias vezes como sou uma grande fã de champôs em seco, tanto para prolongar o brushing como para acrescentar textura ao cabelo. Tenho experimentado todas as marcas que vão ficando disponíveis no nosso país e a maioria cumpre o que promete, umas melhor do que outras. A maior diferença está na relação qualidade - preço. Até agora a minha preferida é da Schwarzkopf Profissional (porque é a minha marca favorita e porque a embalagem é do tamanho de uma laca) mas experimentei o Volume Boost da Oriflame e não lhe fica atrás, até porque nas promoções regulares sai a um preço bem simpático. Além de ser um produto que não só prolonga a limpeza como é específico para dar volume à cabeleira, tem um perfume fantástico (muitos champôs secos pecam pelo cheiro a coisa nenhuma) e não deixa as pontas secas. Pode perfeitamente dar-se um jeito com o ferro de frisar depois da utilização que o cabelo fica brilhante, suave e sem pesar de alto a baixo, livre do temido "efeito palha".


4- As toalhitas exfoliantes MYLabel

Enquanto fanática da limpeza de pele as toalhitas costumam ser uma solução para quando há pressa. Embora haja muitas bastante razoáveis no mercado (Kiko, Primark, Essence) não creio que sejam o ideal para todos os dias. Porém, vou abrir aqui uma excepção para as da MyLabel. 
Acho óptimo que os supermercados passassem a ter as suas próprias linhas de cosmética de há uns anos para cá (à semelhança do que se via há tanto tempo no estrangeiro). No caso da MyLabel, penso que há produtos com uma boa qualidade preço, outros nem por isso. Mas as toalhitas desmaquilhantes (esq.) com óleo de amêndoas doces são as melhores que já usei - quando as utilizo, não costumo aplicar nenhum outro desmaquilhante. Zero resíduos e deixam a pele suave. Sou consumidora fiel há bastante tempo.
 Quanto às Toalhitas exfoliantes, testei-as esta semana e estou muito bem impressionada. Para já, porque têm hammamélis, um ingrediente que anda muito desaparecido (como já falei aqui) mas que é o adstringente mais eficaz que se pode. Depois, porque não brincam em serviço como outros toalhetes exfoliantes que só fazem festinhas e limpar, qual. Estas têm realmente uns "espigõezinhos" que penetram nos poros. Atenção: não esfregar com força porque cumprem a promessa de tirar células mortas, além de deixarem os poros bem fechados e a pele matificada. Mesmo sem usar tónico a seguir.


5/6- A água micelar e o desmaquilhante de olhos em gel da Clarel:


A nova marca Bonté, que se veio juntar a outras linhas disponíveis nesta drogaria que já vos tenho recomendado , tem vários produtos de boa qualidade por um preço super em conta; mas fiquei encantada com a água micelar (que não fica nada a dever a outras mais luxuosas que já testei) e com o desmaquilhante de olhos em gel (que ainda só encontrei em tamanho de viagem, mas dura imenso).
Ambos são produtos suaves (como vos contei faço alergias facilmente e com estes não tenho tido problema algum) mas devo avisar-vos que o desmaquilhante arde um bocadinho se entrar em contacto directo com os olhos. No entanto, com os devidos cuidados compensa porque retira até maquilhagem à prova de água - ou a maquilhagem que solidifica e se torna irredutível por causa do líquido das lentes.  Quem necessita delas para ver (snif, snif) sabe como é preciso ter paciência para não cair na tentação de esfregar as pestanas por causa de certos removedores de maquilhagem que não fazem o seu trabalho.
 Este remove tudinho, tudinho, e deixa uma sensação fresca.

3 comments:

Susana Correia Dos Santos said...

Boas sugestões. Não conhecia a marca clarel. Onde compras?

Imperatriz Sissi said...

Nas drogarias do mesmo nome (antigas Schlecker). Estão por toda a parte e dão imenso jeito!

Fashionista said...

Boas dicas, preciso do verniz!

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...