Recomenda-se:

Netscope

Sunday, December 28, 2014

Antes do Ano Novo: look the devil in the eye



Esta expressão significa, num sentido alargado, encarar os problemas, pegar o touro de frente - e poucas vezes isso faz tanto sentido como nesta altura do ano, creia-se ou não em resoluções de Reveillon. 
 É de rigueur virar a página e deixar de fugir de coisas que, bem vistas, só inspiram a quantidade de medo que lhes permitimos.
Em várias culturas é costume, nesta quadra, levar para a rua tudo o que desperta más recordações, ou parece mal assombrado, e deitar toda essa tralha a uma fogueira. Mas outra forma de exorcizar o enguiço é dar outro significado a esses objectos ou memórias.
 Se um vestido foi usado num dia triste e depois ficou encerrado no armário, num terror supersticioso, há que tratar de o vestir de novo numa ocasião feliz, com outros acessórios e outra cara. 

 Há anos maravilhosos, há os que caem na categoria de annus horribilis, mas a maioria encaixa-se na frase de Dickens: it was the best of times, it was the worst of times.

 Neste final de 2014, só posso fazer votos de acordo com o que tenho vindo a aprender ou antes, a solidificar: que haja sempre tempo (e bons momentos) para estar com os nossos amigos e família de sangue; muito olho vivo para seleccionar quem nos faz companhia; energia de sobra para manter os projectos em curso, porque criar coisas é fácil, o pior é levá-las até ao fim; doses de confiança e impassibilidade tão grandes que jamais alguém perceba quando não se sentem like a million dollars; o poder para deixar certas coisas andar por si próprias porque às vezes temos mesmo de relaxar e permitir que tudo siga o seu curso e quanto mais se corre atrás das situações mais elas fogem, como as sombras;  e uma total incapacidade para tolerar, ou fazer por agradar, (a) quem magoa de propósito, por poucochinho que seja.

 De resto haja saúde e um bocadinho de Virtù para aproveitar os ventos caprichosos da Fortuna, que tudo se arranjará.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...