Recomenda-se:

Netscope

Sunday, December 7, 2014

Consideração Natalícia do dia #1: fariseus de Facebook


Com o Advento começam os preparativos, a alegria das crianças, os trajes reveladores da Popota a mostrar aos pequenos que o twerk, a kizombada e a peninha roliça são uma verdadeira instituição nacional, as musiquinhas deprimentes nos centros comerciais...e as lamechices nos social media.

Se isso já é intolerável o resto do ano, imaginem na temporada da paz e do amor. Já comecei a ver por aí os lugares comuns do "importante não é dar presentes, é estar presente" e outras coisas abrasileiradas estilo Capitão Óbvio em modo "ai que eu sou tão espiritual e tão boa pessoa" que não interessam, literalmente, ao Menino Jesus.

Ao menos mostrem um bocadinho de imaginação, porque até a hipocrisia pede um certo estilo e criatividade. Custa alguma coisa escrever uma hipocrisiazinha jeitosa pelo próprio punho, sem erros ortográficos, etc? Ou se são tão bonzinhos e têm tempo para partilhar palermices, que tal  fazer um pouco de voluntariado, que pedidos para isso não faltam nesta altura do ano, ou arranjar um part time a embrulhar presentes, sei lá.

 Isto ainda é mais bonito quando se conhece de cor a crónica de quem publica tais possidonices e se sabe, ipso facto, das maldades de que são capazes na própria casa - tipo Grinch, mas o ano inteiro. Se não disserem nada uma pessoa ainda faz vista grossa porque ninguém é perfeito, mas que o digam quando o que vai lá dentro é do conhecimento dos outros é muita lata...

  Em última análise, a ruindade de cada um fica com quem a pratica, mas foleiradas em público já é pedir demais. 

1 comment:

Ariana said...

"e outras coisas abrasileiradas estilo Capitão Óbvio em modo "ai que eu sou tão espiritual e tão boa pessoa" que não interessam, literalmente, ao Menino Jesus" - per-fei-to! Mas o que também achei imensa piada foi o facto de teres falado no Capitão Óbvio - falo tantas vezes nele! O mundo está pejado deles.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...