Recomenda-se:

Netscope

Friday, January 23, 2015

20 diferenças entre homens e rapazes


hom·bri·da·de 
(espanhol hombridadqualidade de homem)
substantivo feminino
1. Aspecto varonil.
2. Dignidadenobreza de carácter.
3. Altivez louvável.
4. Desejo de ombrear.


"hombridade", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [

A hombridade não vem automaticamente com o cromossoma Y, tão pouco é garantida pelo aspecto (ou pela imitação de comportamentos) associados ao Macho Alfa. Um cavalheiro distingue-se de um rapazola não tanto pela roupa ou pela fanfarronice (por incrível que pareça, há homens Beta super moderninhos e pé-de-salsa que tentam passar por "cavalheiros" à moda antiga) mas pelo comportamento varonil.
 Essa forma masculina de estar é muito influenciada pela educação que se recebeu em casa e pelo meio em que se circula, como é óbvio, mas isso não é garantia: o carácter e o auto domínio ditam o resto. Aqui ficam 20 pistas para distinguir um do outro (e para ser justa, está prometida a lista equivalente para distinguir flausinas de mulheres).

1- Um homem dá a sua palavra; raramente jura porque quando o faz, equivale a um escrito. Um rapaz faz promessas vãs, garante mundos e fundos...o que não custa nada, porque falar é grátis e assim como assim não tenciona cumprir aquilo que diz.

2- Um homem tem um círculo restrito de amigos, porque a amizade dá trabalho e sabe que não é inteligente dar a demasiadas pessoas acesso à sua vida; um rapaz tem milhares de amigos e amigas (conforme lhe dá jeito e sem ser de facto amigo de nenhum, entenda-se).

3- Um homem tem ideias firmes; um rapaz tem ouvidos leves.

4-Um rapaz tem medo de ser dominado por uma mulher; um homem não receia ceder, porque sabe que ser "dominado" é impossível.

5 - Um  homem faz planos ; um rapaz, logo se vê.

6 - Um homem pede desculpa - quando é realmente importante desculpar-se, pelo menos; um rapaz tenta uma saída à francesa.

7 - Um homem emenda-se quando erra; um rapaz pede desculpa e continua exactamente na mesma.

8 - Um homem respeita todas as mulheres como é sua obrigação de cavalheiro, mas distingue o trigo do joio; um rapaz trata todas as mulheres por igual, sejam respeitáveis ou não...porque no fim de contas, para ele todas valem o mesmo e não respeita nenhuma.

9 - Um homem é corajoso e encara os factos de frente; um rapaz procura sempre "safar-se" e não se responsabiliza pelos seus actos. Mesmo quando o erro foi dele, tenta invariavelmente que a outra parte faça meio caminho.


10 - Um homem sabe o que quer, diz o que quer e não deixa lugar a dúvidas; um rapaz procura que o digam por ele e no máximo, dá indirectas para não se responsabilizar- seja quando se trata de tomar uma iniciativa, formalizar uma situação ou chamar coisas pelos nomes num projecto ou relacionamento amoroso.

11- Um homem protege quem está ao seu lado, ou a seu cargo; não tem medo do confronto se estiver em causa defender os seus valores, o seu nome ou as pessoas de quem gosta. Um rapaz não se rala desde que nada o afecte pessoalmente; não quer estar mal com ninguém; é sempre neutro como a Suiça. Acobarda-se, esquiva-se e procura apenas tirar proveito de todas as situações em que se encontra.

12- Um homem toma as suas próprias decisões. Eventualmente apoia-se nos pais ou pessoas de maior confiança, mas a escolha final é sempre dele. Um rapaz é influenciado pelos amigos, pelos primos em terceiro grau, pelas "amigas" e ainda se envaidece com isso, achando que lhe estão a dar muita atenção quando na realidade não passa de um fantoche.

13- Um homem sabe reconhecer aquilo que tem valor - seja uma oportunidade profissional, um negócio ou a mulher certa - e não o deixar fugir, não vá aparecer alguém mais decidido; um rapaz fica sempre à espreita, à espera do que está lá fora, e nunca se dedica realmente a nada.

14 - Um homem restringe as coisas e pessoas a que dá atenção; um rapaz 
dispersa-se e nunca conclui coisa nenhuma.

15 - Um homem não receia situações definitivas, seja terminar uma amizade que não interessa, começar um relacionamento a sério, pôr termo a um comportamento problemático ou dar uma parceria por terminada - e trata disso limpa e honradamente, por muito que lhe custe. Um rapaz deixa que os enredos se arrastem, por mais nocivos que sejam, porque pensa que isso lhe pode vir a dar jeito.

16 - Um homem tem valores firmes; um rapaz tem moral de elástico e é vira casacas.

17- Um homem é ciumento, ou antes, zeloso; um rapaz é paranóico. Não confia em ninguém porque sabe que ele próprio não é de confiança.

18 - Um homem é ponderado e só age depois de avaliar o que é justo, mesmo que esteja muito zangado; um rapaz actua ao sabor dos caprichos.

19 - Um homem encara os assuntos de frente (principalmente se foi ele que os começou) não hesita em fazer sacrifícios e pensa nos seus deveres antes de se preocupar com direitos e privilégios. Um rapaz usufrui do lado agradável das situações, mas foge das obrigações como o Diabo da Cruz.

20 - Um homem despreza a vulgaridade - seja em gostos, mulheres, companhias ou comportamentos. É ético e íntegro em todas as situações. Um rapaz diverte-se com isso e aproveita os benefícios que possa tirar daí (seja bajulação, excessos ou lucro).



Não é preciso ser bruxa, pois não?












No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...