Recomenda-se:

Netscope

Monday, January 19, 2015

Dia mais triste do ano? Poupem-me.



Diz que hoje passámos a Blue Monday, supostamente o dia mais triste do ano - cálculo obtido considerando o facto de ser Segunda Feira, as festas que já passaram (com as consequentes contas e balanças desequilibradas graças aos gastos e comezainas durante o período Natalício) o reentrar na realidade após o Ano Novo, as resoluções de Passagem de Ano que custam a cumprir, o frio e ainda a aproximação do Dia dos Namorados (que se tornou quase de depressão obrigatória para quem está solteiro).


  Pois isso - além de me parecer muito difícil de provar cientificamente - soa-me a grandessíssima vontade de se entristecer de propósito, por motivos que nem existem. Haverá razões válidas para se andar desconsolado, mas estas são um bocado tolas.

O que se comeu e comprou durante o Natal já ninguém nos tira; há é que levantar as mãos para o céu e assumir a responsabilidade por eventuais consequências. As resoluções de Ano Novo são apenas linhas de orientação e o Ano ainda é uma criança; se querem tudo para ontem nunca estarão contentes.  Já o frio é excelente para usar agasalhos elegantes, botas, luvas e chapéus; ainda hoje fui inesperadamente à neve e usei uma ushanka de pele que me soube às mil maravilhas.

 Quanto ao Dia dos Namorados, é apenas uma forma de pressão para mostrar ao mundo como a relação é linda, mesmo que nada ande mais longe da verdade. Um pouco como os casais que anunciam amor eterno nos social media para dali a pouco ser o que todos sabemos. Sempre achei que era data para assinalar em privado, o mais longe possível de restaurantes pindéricos decorados com corações de papel e velas baratas a servir menus inflaccionados a casalinhos melosos. Ideia xaropenta que não pode, essa sim, ser mais deprimente.

  Se as pessoas pusessem a si próprias metas mais razoáveis e se preocupassem menos com o inglês ver andariam bem mais satisfeitas, creio eu. I don´t like Mondays (como dizia a canção) mas não exagerem.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...