Recomenda-se:

Netscope

Thursday, January 15, 2015

Dica: 3 produtos indispensáveis (e low cost) para um brushing sem stress.




Neste blog não se fala com muita frequência de cosméticos para isto e para aquilo, por duas razões:

- Até posso experimentar muitas coisas, mas só me lembro de recomendar quando fico a saber de alguma novidade que acrescente valor, quando algo faz mesmo a diferença e/ou é tão espectacular que não quero usufruir disso sozinha;

- Sou fiel aos produtos que utilizo, e acho que uma rotina de beleza tem de ser simples de modo a dar-nos espaço para pensar noutras coisas. As futilidades devem servir para nos alegrar e facilitar a vida, não para nos encher as gavetas (e cabeças) de tralha!

  Mas há 3 fórmulas que fazem parte do meu toucador há anos, que já me ajudaram em várias situações e que seria injusto não elogiar - até porque apesar de acessíveis, põem a um canto alguns produtos profissionais que prometem o mesmo efeito.

 Gosto sempre de contribuir para o sucesso de marcas que utilizo, não vão elas lembrar-se de descontinuar algo que me faça falta (a mim e a mais consumidoras).

 Todas elas servem para conseguir aquele brushing extra liso (que eu não uso tanto, porque prefiro algum movimento natural) ou simplesmente, para obter um penteado apresentável mais rápido e com menos danos para os fios, mesmo não usando um champô específico para alisar.

1- Espuma Fructis Brushing Perfeito

Já vos contei que as espumas Fructis são uma coisa de outro mundo, mas esta uso-a mesmo há muito tempo e só vos digo que utilizada em parceria com uma boa escova (e um bocadinho de método, mas pouco) faz o efeito "saído do cabeleireiro" até em cabelos com alguma ondulação. Poker straight sem dificuldade nenhuma, e o resultado não se altera ao longo do dia, nem no segundo dia. Como o nome indica, perfeito!


2 - Óleo milagroso Hidra Liso, também Fructis


Actualmente todas as marcas têm o seu "óleo milagroso" mas este é o pai deles todos. Em tempos idos, usei a primeira versão (da colecção Hidra-Liso) que, se estão lembradas, vinha numa embalagem baixinha, verde e bojuda. Realmente alisava sem aborrecimentos nenhuns, sem deixar pontas secas (ao contrário de muitos hidratantes e protectores que por aí andam) sem pesar e surprise, nada de oleosidade. Simplesmente evaporava com o calor da escova e na maior parte das vezes, nem precisava de usar o ferro para finalizar, sérum nas pontas ou qualquer tipo de fixador.
Quando desapareceu fiquei toda triste e os "óleos milagrosos" de outras marcas que surgiram entretanto têm uma função mais de hidratação e brilho do que propriamente alisadora, pelo que nunca o substituíram realmente. Felizmente, o produto-maravilha foi relançado numa embalagem maior, com óleos de argão, camélia e fórmula protectora de calor. Posso dizer sem exagero que quando muito, melhorou.

3 - Bálsamo Nivea Straight & Gloss



Fala-se tão pouco deste produto que já por várias vezes receei que fosse descontinuado, mas felizmente ainda está para as curvas! Adoro-o porque ao contrário de outros cremes não é pegajoso. Quando foi lançado prometia um efeito liso sem necessidade de ferro, e é bem verdade - torna-o praticamente facultativo. Tem uma textura de creme-gel e basta deixá-lo um pouco no cabelo húmido para o frizz acalmar. Excelente para domar aqueles "cabelitos" maçadores, porque faz os fios "pesar" um pouco, mas com textura e corpo. Também este não torna o cabelo peganhento ou mole, nada de madeixas "coladas": desaparece com a acção do calor e desembaraça num instantinho. A protecção anti humidade é outra vantagem. O mais curioso é que dá ao cabelo uma textura super polida, espelhada - o cabelo fica solto e até parece "frio" ao toque. Não conheço nenhum que dê um resultado parecido, por isso não o dispenso. Tenho sempre uma embalagem de reserva, just in case.






No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...