Recomenda-se:

Netscope

Saturday, January 17, 2015

Momento "onde é que estiveste toda a minha vida"?



Uma vez por outra surgem produtos que deixam a consumidora mais parcimoniosa, difícil de impressionar, sensata e recuso-ser-uma-taradinha-canta-monos-que-vai -atrás-de-todas-as -novidades -lançadas-pelas-marcas em modo "como é que eu vivia antes de isto ser inventado?".

 E daí para entrar em estado makeup junkie, estilo "vamos lá experimentar uma versão de cada marca" ou "toca a coleccionar embalagens antes que esgote" é um pulo.

Nos últimos anos aconteceu-me esse fascínio com os BB e CC Cream, os blushes  em creme ou pó irisado, as tintas multiusos para lábios e bochechas, o eyeliner gel...

Felizmente para mim o fenómeno é raro dar-se, e quando dá a minha restrição apertada às cores garante que o desastre não é grande - só entram em casa os tons que já sei que resultam, não sou muito de fazer experiências. Elegância é recusa, embora a "recusa" neste caso seja discutível...



 Bom, o happening mais recente sucedeu graças aos lápis-bâton-bálsamo que foram lançados pela maioria das marcas. A Clinique terá sido pioneira (ou tem pelo menos a versão mais famosa) com o seu Chubby Stick Moisturizing Lip Colour Balm, mas os lápis jumbo para lábios estão um pouco por toda a parte.

 Das etiquetas luxuosas às mais acessíveis, parece que ninguém quer deixar de oferecer a sua abordagem a este must have: MACBourjois, Gosh, Kiko, Catrice ou mesmo a Basic, só para nomear algumas.

 Todas, mais coisa menos coisa, prometem o mesmo: a precisão de um lápis, o conforto de um bálsamo, o pigmento e duração de um lip tint e o ligeiro brilho de um gloss não pegajoso. Experimentei a maior deles e creio que a escolha estará mesmo na fidelidade à marca em questão, preço ou cores disponíveis, porque as texturas são muito semelhantes entre si.



 E embora seja absolutamente fiel ao bâton clássico (especialmente o mate, nos últimos tempos) não consigo largar o Lápis Jumbo várias vezes por semana. É que as vantagens são muitas:

- Dá um tom "arranjado" aos lábios sem pesar e permite controlar a intensidade da cor.

- Para quem gosta de lábios realçados e definidos, garante um efeito 3-em-1: é possível hidratar, delinear e pintar num só gesto. Não digo que dispense totalmente o uso de um hidratante de lábios específico de manhã e à noite, mas substitui lindamente as aplicações de bâton de cieiro ao longo do dia, enquanto simultaneamente se retoca a cor!

- Para quem, como eu, não dispensa alguma cor nos lábios mesmo quando cria uma makeup mais intensa nos olhos, este é o produto ideal porque dá um tom saudável e uma textura macia, livre do ar "pintado".

- É excelente também para quem prefere um look natural, mas não gosta de gloss, além de realmente durar bastante.


- Para terem uma ideia, até em casa gosto de o usar, em substituição do hidratante. É tão confortável que nos esquecemos que temos alguma coisa na pele...

O único defeito - e espero que o resolvam - é que invariavelmente, as tampas não são muito seguras, por isso convém arranjar um mini estojo para o trazer na carteira -  dentro do outro estojo, não vá ele abrir-se e sujar o resto do arsenal.

De resto, se ainda não têm um, aconselho vivamente. Embora seja coisa rara, ainda se vai inventando alguma coisa de novo que nos facilite a vida...










 

2 comments:

Daniela RC said...

Fiquei bastante curiosa :D

Adorei o seu blog e já estou a seguir :)

beijos,
Daniela RC
Blog: Doce Sonhadora

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, Daniela! Segui de volta. Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...