Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, February 17, 2015

Amanhã começa a Quaresma, e...


...é curioso que calhe ter de fazer algo mortalmente aborrecido, daquelas coisas que não apetecem nem um bocadinho, em suma, uma pequena Penitência. Enfim, se na Quarta Feira de Cinzas sucedesse algo muito divertido seria no mínimo inapropriado...

 Isto de contar cada maçada que nos sucede como purificação dos nossos disparates ajuda muito a levar o dia a dia com outro humor. Se nos acharmos com direito a tudo tendemos a vitimizar-nos; cada pequena contrariedade é um rosário de lamúrias... ai que mal fiz eu, que injustiça, ai, isto só a mim, tanta gente má por este mundo fora e a mim, coitadinha (o) de mim é que me acontecem dissabores destes. Mas se pelo contrário, nos mentalizarmos de que não somos assim tão especiais, tão boas pessoas, tão santinhos como isso, que podemos e devemos aperfeiçoar-nos; se pensarmos, face às frustrações e fretes do quotidiano "olha! Mais uma provaçãozita que é para me livrar da poluição do passado!"...sempre há outro sentido para os momentos "só a mim, só a mim, só a mim".

 O "eu quero, mereço, posso e mando" tão popular nos livros baratos de auto ajuda que por aí andam, não explica nada disto.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...