Recomenda-se:

Netscope

Friday, February 13, 2015

Dicas para um visual mais luxuoso...sem gastar uma fortuna (parte I)

Gloria Guinness e CZ Guest

aqui se falou em tempos que o visual de uma pessoa é pior que a mulher de César: mais do que ser dispendioso, importa que o pareça...porque há quem tenha um ar janota com qualquer trapinho e quem nunca perca um aspecto mal acabado por muito dinheiro que gaste. Claro que há pessoas que são naturalmente sofisticadas e outras precisam de esforço, mas a disciplina conta muito!

E ainda que nem toda a gente tenha por objectivo uma elegância clássica, mesmo quem prefere um estilo casual ou alternativo só tem a ganhar em "polir" o look. 


 Isso consegue-se tendo atenção a pequenos detalhes...

1- Jóias boas, ou nada
As arm parties, os anéis de polegar, imensos colares, brincos, etc...poucas mulheres conseguem escapar com isso de forma elegante. Coco Chanel dizia que se deve retirar sempre um acessório antes de sair de casa, e de qualquer modo são preferíveis os materiais nobres. A bijutaria não está fora de questão - tanto Coco como Jackie Kennedy popularizaram as pérolas falsas- mas há boa e má bijutaria. Um statement necklace de swaroski ou bom strass é aceitável, tal como uma linda cuff  que lhe trouxeram do Cairo, mas prefira a qualidade à quantidade.

2 - Na beleza, simplifique
Não só o cabelo, a maquilhagem e a manicura clean dão um aspecto repousado e luminoso - comum a todas as "primeiras elegantes" -  como são fáceis de manter. Não serve de nada encher-se de madeixas se o seu cabelo é escuro e não dispõe de meios para uma manutenção impecável. Além disso, muitos artifícios poluem o visual e tornam quase sempre o aspecto algo "popularucho". As mulheres mais chic de todas as épocas usavam um penteado próximo do natural - até Maria Antonieta mantinha os postiços dentro do seu louro! 

Uma rapariga de cabelo e pele claros pode ficar refinada com um louro platinado, mas é difícil uma morena conseguir o mesmo efeito: um castanho rico será um upgrade muito mais sensato.  Se não pode ser uma Grace, seja uma Jackie! As ruivas que queiram realçar a cor devem evitar os tons acajou ou muito encarnados - a não ser que tenham nascido assim. Há cabelos que se portam melhor compridos, outros são mais fáceis de tratar estando curtos; esticar à força o que é encaracolado ou vice versa também não funciona, porque qualquer falta ao salão se notará. Em suma, não se afaste demasiado do seu tipo e será mais fácil andar sempre impecável. Nas unhas e na maquilhagem há que prescindir de tudo o que seja muito vistoso: se descobriu uma manicura super habilidosa mas demasiado "criativa" ignore as sugestões espampanantes da menina, dê-lhe uma gorjeta extra se tiver de ser e resista à vontade de fazer macacadas nas unhas. Ela vai ficar tristinha por não poder acrescentar mais uma obra prima ao seu portfólio, mas paciência.

3 - Bronzeado, sim ou não?
Em tempos idos uma pele branca era sinal de boa estirpe, mais tarde ostentar um bronzeado passou a significar uma vida de viagens e lazer só acessível à gente bem e entretanto, com o conhecimento dos danos do sol, caiu-se numa certa indefinição. Tal como com os cabelos, vai tudo da cara com que se nasceu. Uma mulher morena pode ficar macilenta no Inverno, logo ganhará em acrescentar bronzer à sua maquilhagem ou se - com os devidos cuidados - ceder ao bronzeamento artificial. Quem tem pele de porcelana, por seu turno, terá mais a ganhar em assumi-la com orgulho. O que importa é que esteja sempre tratada, uniforme e luminosa, sem brilhos inestéticos nem excesso de maquilhagem.

4 - E o blush?

Poucas coisas fazem tão "boa cara" em segundos, mas não há meio termo. Ou o resultado é soberbo ou muito mau. Encontrar o tipo de rouge ideal para si é uma ciência, tal como descobrir o bâton nude e o bold lip ideal (outro básico para um ar cuidado!). Até encontrar o blush da sua vida, é mais sensato passar sem ele - principalmente durante o dia e se tiver uma pele muito clara.


(To be continued...clique aqui para a parte II !)


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...