Recomenda-se:

Netscope

Thursday, February 5, 2015

O significado disto?


Imaginem um pesadelo. Não o vosso pior pesadelo com monstros, mortos, feridos e coisas assim, mas um sonho mau que mostra uma coisa que, caso sucedesse, seria a maior maçada possível,  um desgosto dos grandes. E agora imaginem que esse pesadelo é tão vívido que parece mesmo verdade e que a vossa reacção no sonho é irritarem-se muito mas do que alguma vez se irritaram na vida real. 

Que é como quem diz mandarem a fleuma à tábua, a dignidade às urtigas, o "que é que vão pensar de mim?" para o diabo e chorarem, atacarem ao estalo o causador da má nova, fazerem uma birra monumental, uma cena do fim do mundo, enfim, portarem-se vergonhosamente. 

No meio disso - porque como dizia um amigo meu que era um grande filósofo, há cada sonho mais marado - ainda arranjam tempo, sem parar de mandar vir, para insultar uma alma que nem sequer existe e que não fazem ideia de onde saiu, abrindo-lhe as malas, espalhando o seu conteúdo por ali fora, e gritando "por amor da Santa, esta criatura? Isto é tudo reles! Desande já daqui para fora." E para ofender outras personagens que vieram ver que barulho era aquele. Sobrou para todos, um folclore.

 E no fim, pasmem: acaba tudo bem precisamente porque vocês se portaram mal, desabafaram, deitaram cá para fora o que sentiam. A personagem que levou o estalo fica orgulhosíssima de ver que causou tal manifestação de emoções e saem dali muito amiguinhos.

Se alguma vez tiveram tais loucuras oníricas, acho que é o vosso inconsciente a dizer que foram demasiado bem educados, demasiado polidos e demasiado contidos ultimamente... ou a vida toda.

 Caso isto signifique que certos problemas só se resolvem à força de birra, há que começar a treinar. Em adultos tende-se a esquecer a técnica...


1 comment:

C. N. Gil said...

...não tende, não!

O que mais não falta por aí é ver adultos a fazer birras que envergonhariam uma criança de 3 anos...

...basta olhares para a política Portuguesa...

:)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...