Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 11, 2015

É nas estações que se distinguem os cavalheiros.


Nos próximos dias vou estar bastante ocupada com algo que depois vos conto (se eu andar mais calada, não estranhem) e por causa disso tive de trazer o meu fiel-baú-que-dá-multas-no-aeroporto. É assim um trólei pesado que se farta (tentei arranjar um de quatro rodas e mais leve, mas disseram-me que não fazem desses no tamanho que eu queria.  Menina da loja: um trólei desse tamanho ia virar se tivesse quatro rodas! E eu cá com os meus botões: então o mais pequeno é que precisa de quatro rodinhas? isso só pode contrariar as leis da física, mas leve a bicicleta, passe o trocadilho.)

 Lá me conformei com o meu fiel amigo. Para começo de conversa, o maroto exige-me sempre que compre um bilhete de comboio com todo o cuidado (num lugar individual) porque não cabe nas bagageiras... e obriga a alguma ginástica para entrar e sair da carruagem. Quase sempre há algum funcionário da estação e/ou passageiro simpático que dá um empurrãozinho, porque ainda não vivemos num país *demasiado* modernaço como a Holanda. Desta feita, como o único lugar com as características desejadas era na 1ª Classe do Intercidades e costumo ir de Alfa quando levo o baú, perguntei ao empregado da CP ("fiscal de linha", acho que foi o que lhe chamaram) dessa maravilha que é Coimbra -B se seria difícil erguer a mala para dentro do comboio.

Então não é que o marmanjo (dos seus quarenta e tal anos, com um ar perfeitamente são e escorreito e com mais de 1,80) me diz "não sei, pergunte aí aos meus colegas") e sai de fininho, com o ar mais comprometido - ou acobardado- deste mundo? 

 É o mal da igualdade a martelo - todas as mulheres, mesmo as mais à moda antiga, pagam as favas.

 Apostava convosco que ainda no dia anterior o preguiçoso de uma figa, macho beta típico apesar do tamanho, andou a partilhar coisinhas sobre o Dia da Mulher nas redes sociais. Pois era bem feito, já que é tão crente no girl power, que a mulher fizesse dele gato sapato lá em casa...e daí, duvido. Os homens beta deste género defendem sempre a igualdade para os que lhes dá jeito.



Moral da história: quem acabou por me ajudar a puxar o peso pesado para a carruagem (apesar dos meus protestos para que não se incomodasse) foi o cavalheiro velhinho como os montes que deixei passar, com a esposa, à minha frente. Curvadinho, enrugado, sem grande força mas com a bela educação do seu tempo...

Um cavalheiro a a sério nunca deixa de ser um homem de valor, mesmo quando o físico já não permite grandes acrobacias. Os outros, coitados - e coitadas das mulheres que sofrem a sua muito equalitária presença...

2 comments:

C. N. Gil said...

LOOOOOOOOOOOOOL

Olha, continuo a manter o que já tinha dito acerca das tuas peripécias na Holanda.

O feminismo exacerbado, o "Porquê? Acha que não sou capaz só porque sou mulher?" (e esta foi ouvida por mim) e outras coisas afins tem todos os ingredientes para matar o cavalheirismo...

...e nem me venhas com a história da educação, porque, como podes ler acima, eu já fui insultado mais que uma vez por oferecer ajuda. Claro que aprendi e, se um dia nos cruzarmos em situação semelhante, a minha atitude será a mesma...

...a não ser, claro, que ouvisse um inequívoco "Podia ajudar-me, por favor?". Aí, claro, daria uma ajuda com todo o gosto.

É que, não sei se já deste por isso, mas as feministas empedernidas não têm um carimbo na testa a dizer que o são, e algumas até são bem arrumadinhas, com depilações feitas e sem tufos de cabelo debaixo do braço...

Portanto, quando em dúvida, é de esquecer que existem entrelinhas e ler só as linhas!

:)

Sérgio S said...

Ó Sissi, se estivesse na estação era capaz de dar prioridade a ajudar o senhor idoso a levar as malas dele para o comboio... Não é pessoal nem nada contra ti, mas coitado do senhor...
Mas... Eu por vezes sou solicitado para este tipo de ajudas. A ultima vez (recente), foi para tirar um produto qualquer de uma das prateleiras de cima do supermercado. Ser-se alto tem destas coisas.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...