Recomenda-se:

Netscope

Monday, March 2, 2015

O cúmulo da frustração, mas assim o cúmulo dos cúmulos

«Não empreendas nada sem teres a certeza do sucesso e abandona o que sem trazer lucro nem glória, demanda muitos esforços» - Ora mais nada, é uma pena o Cardeal Mazzarino não dar workshops. A esses até eu ia, juro.

É uma pessoa estar empenhadíssima, stressada, motivada quanto mais não seja porque não se pode dar ao luxo da desmotivação, quase, quase em modo vencer ou morrer, a virar-se do avesso, a fazer de la tripa coração, assoberbada mas com a consciência de que está no caminho certo para o resultado, a tentar o melhorio do melhor que se pode...

...e virem almas bem intencionadas, com a mais genuína das intenções, numa atitude pelo bem que lhe quer, até os olhos lhe tira, a sentenciar que se calhar não se está a dar tudo por tudo, nem com tanta motivação assim, nem a fazer o impossível. Porque se assim fosse, já o caso estava arrumado.

Soa-vos familiar? Acho que são coisas que a minha geração ouve bastante e que são arreliadoras até às fímbrias do ser - porque no fundo sabemos que essas pessoas querem é o nosso bem e estão tão desejosas de novidades e de que corra tudo pelo melhor como nós. Dizem isso não para criticar ou culpabilizar, mas porque lhes parece incrível que alguém tão competente e aos seus olhos, tão genial, ainda não tenha resolvido a situação. Têm é uma maneira um pouco esquisita de o exprimir.

E a resposta lá por dentro é sempre a mesma:

Obrigadinha pela motivação à guru de facebook; thank you, captain obvious. A sério? Então digam lá o que falta fazer: pendurar-me num trapézio com um toucado à Carmen Miranda a fazer malabarismos de cabeça para baixo? Boa. se calhar esse é o toque que falta. 

 Resultados todos queremos. Ou como diria uma senhora que eu conhecia, que nunca lera os textos do Cardeal Mazzarino mas parecia que sim, eu só quero cá coisas que me dêem resultado. Também eu quero muita coisa, ora fava.

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...