Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, March 4, 2015

Review: Óleo Gliss Thermo -Protect


Já vos tenho contado que a Schwarzkopf- Gliss é a minha marca de confiança para cosmética capilar, desde os tempos em que ainda não tinha vindo para Portugal. Óptima relação qualidade -preço e garantia de um brilho, como costumo dizer, escandaloso. Agrada-me particularmente que todas as suas «receitas», sejam as de hidratação, alisamento ou volume, se concentrem na máxima reparar antes de cortar - a promessa perfeita para quem, como eu, quer manter as madeixas longas mas não dispensa modeladores a quente e outras maldades.

 Depois, sou uma grande fã dos óleos para cabelo, uma das fórmulas mais interessantes que as marcas se lembraram de lançar nos últimos anos. Os óleos são a solução ideal para quem necessita de nutrir, proteger e moldar o cabelo sem o fazer pesar abusando de condicionadores em seco, séruns e sprays de brilho.

 Por isso, alegrou-me que mais uma vez tivessem pedido a minha opinião sobre o novo produto da Gliss: o spray termo protector com oito óleos de beleza, que dá suavidade ao mesmo tempo que protege contra os danos do secador.

 Como já devo ter experimentado a maior parte das fórmulas semelhantes no mercado, incluindo as da Gliss, na primeira utilização pequei um pouco por excesso de confiança: espalhei-o uniformemente por todo o cabelo húmido. Não contava que o produto fosse tão hidratante, logo fui generosa demais e por isso, tive um pouco de dificuldade em fazê-lo evaporar. A textura deste thermo-protect é fina mas muito rica, mais semelhante aos sprays de brilho de cabeleireiro do que um óleo hidratante comum. Logo, uma pequena quantidade no comprimento bastará, se o vosso cabelo for normal a fino. Se o utilizarem assim, temos um típico produto da Gliss: perfume subtil, cabelo super maleável e tratado e brilho polido.

 Ainda tenciono fazer mais uns testes para tirar o melhor partido dele, mas parece-me que é o produto ideal para cabelos espessos, afro, muito secos ou estragados, porque tem a capacidade de se espalhar e penetrar mesmo nas madeixas que apresentem «escamas», aspereza ou muitas pontas espigadas. E apesar de não ser uma fórmula criada especificamente para alisar, creio que será o ideal para quem sofre do complexo juba de leão ou seja, tem demasiado volume e necessita de um alisamento suave que «acame» uma textura excessiva. Vou recomendá-lo especialmente às minhas amigas que demoram séculos a fazer o brushing, e usá-lo no meu cabelo com parcimónia.








No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...