Recomenda-se:

Netscope

Saturday, April 25, 2015

Descalabro do dia: o diabo te leve vestida e calçada!


Enquanto fazia uma pesquisa das saias-lápis coloridas mais recentes para vos mostrar encontrei isto, que é como quem diz a prova de que já não se está seguro em lado nenhum. Olhem que é preciso criatividade (e as mãos erradas) para transformar a peça mais bem comportada e clássica numa ordinarice de bradar aos céus. 

Eu até diria "para o mal, dá o diabo habilidade" mas como no imaginário popular o príncipe das trevas costuma ser apresentado como um cavalheiro de meios e bom gosto, que usa Prada e tudo, custa-me um bocadinho lançar as culpas ao demo mais uma vez. Não, não é necessária a sofisticada astúcia do encardido para agarrar num bocado de lycra de má qualidade, costurá-la no tamanho mais diminuto e vesti-la na rapariga com pior ar e maior derrièrre disponível. Mas que isso deve dar uma estupenda ajuda a Satanás na missão de lançar o caos por esse mundo fora e perder as almas, não duvido. 

  Face a atentados destes apetece-me rogar a praga da mulher do jogador (lenda deliciosamente contada por um autor que respeito muito): o diabo me leve vestida e calçada se eu entendo estas ideias. Mas não: é mais justo dizer a propósito de quem comete tais desacatos "o diabo te leve vestida e calçada, mafarrica!" Ao menos ficava o mundo limpo...


2 comments:

Sandra Marques de Paiva said...

Que coisa horrível. Os meus olhos choram.....

Ana Duarte said...

Como é aquela parábola?..qualquer coisa como ver o cisco nos olhos alheios..Valha-nos nosso Senhor.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...