Recomenda-se:

Netscope

Thursday, April 2, 2015

O que usar na Páscoa?

Vestidos Boss/ Karen Millen e coordenado, tudo no El Corte Inglés

Hoje, Quinta -Feira Santa e quase no fim da Quaresma, é de esperar que todas tenhamos planos feitos para a Páscoa. Mas como nem sempre é possível organizar a rotina como gostaríamos, haverá quem ainda não tenha decidido como se ataviar para um dia que, embora não tenha para muita gente a dimensão espiritual de outros tempos, continua pelo menos a representar uma certa formalidade em termos sociais.

 Mesmo quem não observa rigorosamente os preceitos da época poderá ver-se incluída em reuniões de família e é sempre de bom tom apresentar-se de forma adequada - mais ou menos festiva conforme o ambiente do evento em causa, mas de modo a não ofender a tia devota, a avozinha que tanto empenho põe em preparar a Visita Pascal, etc...

Convém igualmente dar um exemplo apropriado a familiares mais novas que estejam presentes, porque os bons hábitos adquirem-se mais por observação do que outra coisa.

Vestidos Purificación Garcia

 Afinal, há momentos para tudo e a Páscoa, embora seja uma ocasião alegre, pede o devido decoro. Sem querer entrar em detalhes que não são da minha especialidade (fontes de informação fiáveis não faltam, basta procurar) vejamos algumas sugestões que não custam nada a cumprir, para manter a devida elegância:


Slingbacks -  discretos  e confortáveis

- Antes da Páscoa e do Sábado Santo, a Sexta Feira de Paixão é um momento de reflexão profunda, por isso evite-se tudo o que seja extravagante ou garrido. Mesmo que se assista a uma Via Sacra na qualidade de turista, há que respeitar uma certa sobriedade. Se durante a Semana Santa vai acompanhar qualquer Procissão, ainda que o percurso seja curto, evitem-se os saltos muito altos ou instáveis: loafers, bailarinas ou slingbacks delicados com um pequeno tacão (não muito fino, porque os paralelos fazem das suas...) são sempre boas opções, até porque começa a fazer algum calor. Além de não ser bonito usar "sapatos para discoteca" em tais ocasiões, é muito desagradável 
magoar-se, atrasar os outros ou pior, cair para cima de uma pobre velhinha!


Vestidos H&M

- No Domingo de Páscoa já são bem vindos tons mais coloridos. As cerimónias religiosas, embora não haja uma regra explícita, são a ocasião perfeita para escolher saias e vestidos - até porque se conjugam com o bonito uso do véu em sinal de discrição e respeito, que começa lentamente a voltar a ver-se em algumas meninas e senhoras mais tradicionais. Em todo o caso, quem preferir calças, convém deixar de parte skinnies ou mesmo jeans:  um modelo folgado ou devidamente coberto por uma túnica, camiseiro ou blazer mais comprido, um fato bem cortado ou qualquer modelo clássico cairá bem sem dar nas vistas. 


Sheath dresses Karen Millen

- Mas nem todos os vestidos são apropriados: a melhor escolha serão modelos pouco decotados, com alguma estrutura (que são sempre um bocadinho mais formais) de comprimento 3/4 (o que não é tão fácil de encontrar como parece, já que terá de continuar a cobrir os joelhos quando se senta e ajoelha) e de preferência, com mangas até ao cotovelo. Se as mangas forem cavas ou curtas, poderá optar por usar um cardigan delicado ou blazer por cima enquanto estiver dentro da Igreja. Uma boa alternativa são as saias e blusas, tailleurs ou saia ampla e camisa ao estilo Carolina Herrera.

- Os modelos românticos e discretos  são sempre apropriados a esta solenidade Primaveril: é uma boa altura para pensar em saias rodadas ou linha A, estilo anos 50 ou New Look, padrões florais e alguma renda ou bordado inglês (de cores claras para o dia) mas uma saia lápis, se não revelar demasiado as formas (esqueça os modelos bandage!) poderá igualmente funcionar. Há muito quem opte por vestidos ou saias compridas, mas atenção: pessoalmente, acho que alguns têm um aspecto descontraído demais. Não convém usar na Igreja o mesmo que levaria para um festival de música...

   Feliz Páscoa e doces q.b!



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...