Recomenda-se:

Netscope

Thursday, May 21, 2015

A moral dos Conguitos (nem tudo o que parece é)




Esta semana abri o frigorífico para tirar um snack qualquer e dei-me com o que me pareceu ser uma tablete de Conguitos.

Como agora inventam barras de chocolate com tudo e mais alguma coisa - tabletes com Oreos, com Nutella, eu sei lá - e como não ando propriamente informada acerca da vida privada dos chocolates nem das novidades do mercado, não estranhei nada. Se há Conguitos de chocolate branco (esta novidade eu soube, vá) também podiam muito bem inventar Conguitos em barra.

Achei mesmo uma óptima ideia, porque gosto de Conguitos mas não tenho paciência para tirar um a um. E embora nem aprecie por aí além bombons e chocolates (estilo Kit Kat e afins) gosto de tudo o que seja de chocolate preto e frutos secos; costumo mesmo  ter uma barra desse género em casa, até porque sempre ouvi que cacau negro é saudável (e um óptimo entretém para impedir quebras de tensão). Isto para vos situar: parti um pedaço, achei uma maravilha, até elogiei "não foram nada forretas com os amendoins!", "que bom, parece uma daquelas barras para atletas!" e voltei a guardar a outra parte no frio.


Entretanto vem o senhor mano para casa, vê o chocolate, acaba com o resto e vai à vida dele sem me explicar onde tinha comprado tal coisa. De modo que no dia seguinte, muito bem impressionada com a misteriosa barra de Conguitos, quando passei no supermercado fui procurá-la.

 Só depois de um bom bocado às voltas, a olhar para todas as embalagens cor de laranja, é que percebi o engodo: não existe nenhuma tablete de Conguitos (pelo menos por cá...e as que há em Espanha poupam nos amendoins, como eu imaginava)! 

Sucede que a marca decidiu aumentar a embalagem e em vez do pacotinho minúsculo de antigamente (vejam no vídeo abaixo) agora tem um pacote rectangular e mais longo, que parece mesmo o formato de uma barra...



Soube ao jantar que o meu irmão tinha comprado Conguitos, mas da loja para casa apanharam um pouco de calor (são Conguitos, não M&Ms) e ficaram colados uns aos outros, sendo necessário guardá-los no frigorífico...o que provocou o inadvertido mas delicioso resultado!

 Achámos muita graça ao equívoco, ficou a "receita"...mas é curioso pensar que há pessoas e situações exactamente iguais à suposta barra de Conguitos: parecem uma maravilha, uma coisa única. Achamos que nunca vimos nada tão perfeito, uma combinação de qualidades tão grande. E até nos pomos às voltas, a fazer esforços, a organizar a nossa vida para nos adequarmos à situação ou para agradar a essa pessoa. Assim como perdi no supermercado uns longos minutos que ninguém me devolve em busca de algo que não existe, há quem gaste dias, meses, anos da sua vida a virar-se do avesso para merecer participar num projecto ou para contentar alguém que na realidade, não é uma barra de conguitos, nem sequer o último Conguito do pacote: é apenas um pacote de conguitos que apanhou sol e passa por algo melhor ou mais especial do que na realidade é

 Mas vai-se a ver e afinal é tudo um truque, uma coincidência de felizes acasos que lançam uma luz demasiado positiva sobre simples amendoins que, com um bocado de sorte, podem custar uma valente dor de barriga...






No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...