Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, May 13, 2015

Efeito "beach hair" - na praia e fora dela


De há uns tempos a esta parte ouve-se falar muito em usar fora da praia o visual "beach hair" - aquele cabelo com alguma textura e um pouco despenteado, como se tivesse apanhado vento e água salgada. Estão mesmo muito na moda os "sprays de sal" para conseguir esse efeito.

Pessoalmente (como, suponho, muitas raparigas dotadas de cabeleiras com certa ondulação) acho isso curioso, já que beach hair é o que acontece ao meu cabelo se o deixar secar naturalmente, ou quase. Só tenho trabalho com ele se quiser um brushing perfeitinho ou caracóis bem modelados. Despentear-se de propósito é um pouco estranho.

Mas a quem tem cabelo muito liso, para obter esse aspecto, bastará usar um spray texturizador (como este) e fazer uns "totós"no cabelo húmido. Usa-se o secador, polvilha-se, solta-se e já está.

Agora o verdadeiro desafio do "efeito praia" está em consegui-lo...na praia. Isso sim é complicado - principalmente para quem tiver cabelo longo e abundante, mas não muito espesso. O sal resseca completamente as pontas. Os fios ficam presos uns nos outros e colados à cabeça, ou feitos em "ninho" no topo da dita cuja, para não falar na areia. Sempre ouvi dizer que as raparigas californianas não passam o cabelo por água doce dias a fio, mas não imagino o tormento que isso é, nem os estragos. A ideia de Pamela Anderson conseguir aquele look de sereia sem a ajuda de cabeleireiros entre cada take é um perfeito disparate!


 Dito isto, passei anos a prender o cabelo e a perder a alegria de mergulhar até dominar a técnica para um beach hair apresentável ou seja,  nada espetado nem acachapado

A primeira descrevi aqui. Esta espuma é mágica e devia ser vendida em banquinhas junto à praia, embora não tenha não seja propriamente um produto de Verão. Ignoro se é possível conseguir o mesmo com outra, porque não arrisquei ainda.

A segunda também não é complicada: basta borrifar toda a cabeleira com um spray protector solar apropriado antes de ir à praia. E levar consigo um creme hidratante capilar mais untuoso (qualquer um serve - podem usar-se aqueles que normalmente ficam a um canto porque são demasiado gordurosos para o dia a dia). Entre cada ida ao mar, mais coisa menos coisa, passa-se o cabelo por água doce, põe-se um bocadinho de creme, escova-se e enrola-se no topo. À medida que vai secando, o cabelo ganha o look beach hair perfeito. Acho que o sal compensa o excesso de hidratação do creme...não sei, mas funciona e além de tudo protege os fios contra os danos dos costume.

 Experimentem durante o Verão e depois digam-me.





 

1 comment:

Sandra Marques de Paiva said...

A mim basta-me por um pouco de espuma e amassar com os dedos e já fica com ar de praia. Na praia propriamente dita, ele está sempre amarrado e dentro de um chapéu.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...