Recomenda-se:

Netscope

Thursday, May 7, 2015

Saltos sem sobressaltos - achei, achei!


Lembram-se de eu ter comentado convosco neste post como seria prático encontrar por cá protecções para saltos? Uma pequena "armadura" que resguardasse as capas e evitasse os inestéticos arranhões provocados pela calçada portuguesa, paralelos e jardins?



 Pois bem, logo a seguir uma amiga falou-me na Sobre Salto, (nome adequadíssimo) uma empresa nacional que distribui esses pequeninos salva sapatos. E eu, a bem da minha estimada colecção e de evitar tantas corridas de emergência ao sapateiro (deviam ver a cara dele quando entro por ali com ar de dó, acuda-me, ai que estreei estes e já têm um risco, que é que eu faço?) quis imediatamente conhecer. 

É que já me estava a ver a mandá-las vir da Ásia, porque não há paciência para sapatos novos que parecem velhos após a primeira utilização. Se forem pares raros ou mais exclusivos (e o pavimento português é muito democrático, tanto espatifa pechinchas como Ferragamos e Manolos) então é um desgosto. E com o Verão a aproximar-se antecipam-se muitas mazelas aos stilettos, já que jardins, quintas e outros locais para eventos são território fértil para os inutilizar.


Ta-dah! As protecções colocadas em dois dos meus pares preferidos

Pois bem, as protecções para já disponibilizadas pela Sobre Salto existem em três tamanhos (6-8 mm, 8-11 mm e 11-14 mm). São transparentes e feitas em plástico ligeiramente maleável para permitir a colocação. Aplicá-las em certos modelos parece um pouco desafiante (podem ver o vídeo explicativo aqui) e exige algum cuidado, eventualmente usando um pouco de creme no caso dos sapatos de couro, mas é uma questão de hábito.

 Caminha-se facilmente com elas e estou certa de que vou recorrer bastante a este truque em dias especiais. É o ideal para quando temos de saltar de um carro, atravessar um terreno acidentado e passar horas ao ar livre antes de um evento propriamente dito. Para as encomendar, basta contactar a marca: cada par tem o preço de €2,50 + portes.

 Quem procura acha, não é verdade?

1 comment:

InMy Dreams said...

Adoro estes protectores. Poupo nas capas que estava sempre a perder e com a estabilidade que oferecem, o conforto é muito maior. É bom poder comprar sapatos sem pensar duas vezes por causa do salto alto e fino! adoro e recomendo! :-)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...