Recomenda-se:

Netscope

Thursday, June 11, 2015

5 técnicas para dar aquele "je ne sais quoi" ao seu visual

Há pessoas que vistam o que vestirem, têm sempre um toque especial. Mesmo que usem mais ou menos o mesmo que as outras pessoas, há algo nelas que prende a atenção e dá vontade de olhar outra vez. Será do fitting perfeito das roupas? Dos acessórios? Da "elegância não te rales" que emprestam a tudo? De algum super poder extra sartorial? Da confiança à prova de bala? Provavelmente tem a ver com uma combinação desses e de outros factores. No entanto, há algumas estratégias que todas podemos empregar com bons resultados, vide:


1 - Descubra o seu "signature look"


Todas as it girls têm um detalhe - ou um conjunto de características - que as distingue. Alexa Chung não dispensa o seu famoso cat eye, Fan Bingbing é conhecida pelos seus looks de cortar a respiração nas red carpets, Chiara Ferragni abusa da variedade, Cara Delevingne fez das sobrancelhas a sua imagem de marca, etc.  Não precisa de andar sempre de "uniforme" (embora seja prático construir um) nem de se maquilhar invariavelmente da mesma maneira, mas convém considerar os seus melhores atributos e criar um "boneco" com que se identifique. Desenvolver essa consciência ajuda nas escolhas/inspirações de guarda roupa e beleza, além de manter o seu estilo genuíno independentemente das tendências do momento.


2 - Acrescente "aquele bocadinho extra"


Nada é tão elegante como a simplicidade e ausência de ruído visual. Porém, a diferença entre "vestir qualquer coisa" e "criar um coordenado" está nos detalhes. Pode adoptar-se a famosa regra "três peças fazem um outfit" ou simplesmente pegar na combinação jeans + camisa e adicionar uma carteira diferente, uns statement shoes, um lenço de seda a fazer de cinto...ou apostar em versões mais ricas: por exemplo, uma blusa de cambraia com bordado inglês em vez de uma t-shirt comum,  adicionar uma clutch rara, uma jóia antiga...


3 - Deixe algo ligeiramente "descomposto"


Um visual polido e clean não tem de ser rígido. A ideia de "chic sem esforço"  está sempre presente nos looks mais conseguidos, por muito perfeitos que sejam. A chave está no equilíbrio: o cabelo um bocadinho solto com um vestido sofisticado; usar uma carteira ou casaco de cabedal envelhecido para quebrar um coordenado demasiado "novo"; moderar o uso do contouring e dos pós para manter o rosto fresco...


4 - Contra as inseguranças, uma rotina fiável


Sem assegurar a base, não podemos trabalhar os detalhes. É difícil deixar a criatividade fluir se andar  sempre preocupada com os seus pontos fracos ou se não tiver o seu guarda roupa ordenado e pronto a usar. Também não convém cair no mal de muita gente - que até tem bom olho para as peças, muita originalidade,  mas... falha ao escolher as que lhe assentam e não tem noção das proporções. 

Se apostar em bons básicos; for sempre organizando/ actualizando o roupeiro de acordo com o que cai bem à sua silhueta; se não ceder a comprar o que a desfavorece; tiver à mão costureira/sapateiro para garantir que tudo cai na perfeição e  mantiver uma boa rotina de beleza/exercício para assegurar que a figura/unhas/cabelo/pele estão no seu melhor, é fácil passar de um look "aceitável" para algo realmente especial. Vá dos alicerces para o pormenor e estará sempre segura de si, pronta para experimentar coisas novas e incorporar as tendências de modo sensato.


5- Corra *pequenos* riscos


Não tem de vestir o que já sabe que não a favorece só porque é tendência (ver ponto 4) sofrer de F.O.M.O cada vez que uma novidade trendy aparece nas revistas ou blogs de moda nem adoptar cada truque de styling exótico que surja nos sites de streetstyle. É desnecessário virar o seu visual do avesso para evitar o tédio, mas dentro do que lhe fica bem pode testar ideias novas: brincar com texturas ou sobreposições,  acrescentar uma nota de cor com um bâton forte ou sapatos contrastantes, contrariar um visual básico e certinho com uma peça - uma só - mais edgy, usar um statement coat sobre o vestido preto de sempre...as pequenas variações são a melhor forma de tirar partido das tendências sem gastar horrores e sem cair em grandes compromissos.





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...