Recomenda-se:

Netscope

Monday, June 22, 2015

Gliss Serum Deep Repair: tratamento intensivo antes do sol



Já temos dito que por muito cuidado que haja, é um bocadinho complicado não danificar o cabelo hoje em dia: um secador ou modelador que não faz tão bem o seu trabalho, o uso continuado - e trapalhão, quando há pressa - de rolos quentes ou ferros de frisar/alisar (por muita turmalina que tenham, continuam a ser "ferros" como os de antigamente) coloração, vento, sol, etc...

E de longe em longe, zás: o cabelo passa "uma fase" - nome simpático para pontas quebradiças, frizz, menos volume e brilho e zonas ásperas (isto eu não suporto, que gosto de sentir as madeixas macias como a seda). Ou seja, entra em modo "não se faz nada dele", deixa de obedecer à rotina habitual e já não reage aos cosméticos do costume.

 Para contornar o problema  - além da boa alimentação, do uso de produtos protectores e da inevitável "aparadela" agendada às pontas - há que fazer um tratamento mais intensivo de tempos a tempos. E antes de ir à praia, mais aconselhável se torna.

 Por isso fiquei encantada por a minha marca indispensável de cuidados para o cabelo, a Gliss, me convidar a testar a nova gama Serum Deep Repair.


Com uma fórmula que penetra nas camadas mais profundas do cabelo até ao seu interior, esta nova "poção" da Gliss ajuda a reconstruir o cabelo muito agredido em apenas uma semana.

Para garantir que o procedimento era seguido a rigor, de modo a tirar dele os benefícios prometidos, o kit (composto de champô, condicionador, máscara e sérum) chegou acompanhado de um caderninho com um guia de utilização. Como o meu cabelo andava prestes a entrar "numa fase" rebelde, optei por seguir as sugestões para fios muito agredidos: 7 lavagens, 4 com aplicações de máscara (2 delas acompanhadas de sérum no final) e 3 com condicionador + sérum. 

(**Note-se que em casos extremos, a máscara pode ser também usada como um "tratamento de choque" e ficar a actuar durante toda a noite - não testei este método, mas imagino que deixe o cabelo maravilhosamente suave!).


Vamos então às minhas impressões e resultados: tenho acompanhado a reacção de algumas consumidoras e vi que houve quem apontasse o facto de a fórmula deixar o cabelo um pouco "pesado", principalmente em cabeleiras menos volumosas. A textura dos produtos é de facto espessa, mas é preciso notar que se trata de um "remédio" intensivo, não tanto de um produto diário.

As imagens acima foram captadas ao fim  de um dia quentíssimo - mas apesar disso, creio que o efeito dos rolos que tinha usado de manhã se manteve bastante mais facilmente com a ajuda do sérum.
 
 O meu conselho é que se enxague muito bem, de preferência com água quase fria... e em cabelos finos, só aplicar o sérum quando as madeixas estiverem quase secas. Costumo usar todos os séruns em creme no cabelo molhado (porque assim se fundem mais facilmente) mas no segundo dia, percebi que com este se controlaria melhor aplicando-o no comprimento com as madeixas ligeiramente húmidas. Pode também 
empregar-se em seco, para retocar fios rebeldes.


Fazendo isto, o resultado é muito bonito, mesmo nos primeiros dias; o cabelo fica mais "aveludado" e com corpo do que sedoso e escorregadio (que é o habitual nas fórmulas Gliss). Aliás, esse foi o efeito que achei mais curioso: parece-se com o resultado da fórmula de preenchimento e volume. Ao ser reparado, o cabelo expande-se e fica mais "fofo".

 As meninas de cabelo frisado, que precisem de simultaneamente reparar e controlar o aspecto "esvoaçante", vão com certeza adorar. Pessoalmente, vou adoptá-lo para alternar com a gama oil nutritive, que uso com mais frequência. Além desse "efeito corpo" que eu não esperava, no quesito reparação acho que a serum deep repair cumpre perfeitamente a promessa. Se bem usado, é uma óptima arma secreta contra cabelos em fase "ressentida" - ideal para quem quer deixar crescer o cabelo sem lhe aparar mais do que o mínimo necessário. Fiel ao lema de sempre "antes de cortar, experimente Gliss".





2 comments:

abiamasdeixoudehaver said...

Só um comentário: és lindíssima! :D

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, tu também :)

Gosto muito do nome do blog. Beijinho.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...