Recomenda-se:

Netscope

Friday, June 19, 2015

Um momento de absoluta beleza (que não se repetirá)



Londres, 1956 - no âmbito da Royal Film Performance, o Palácio de Buckingham reuniu três mulheres magníficas - a Rainha Isabel II, Marilyn Monroe e Brigitte Bardot. (Anita Ekberg também lá estava, como outras estrelas, mas três é a conta que Deus fez e juntar BB e Marilyn com a Rainha equivale a uma conjugação astrológica rara e auspiciosa!).


 Sua Majestade e Marilyn, ambas com 30 anos e no auge dos seus encantos; Brigitte muito ingénua como uma debutante. Todas belas e graciosas, como seria de esperar  - Monroe roubou as atenções usando um vestido em tom de ouro que não falhava o protocolo por um triz - com umas spaghetti straps só para não dizer que não levava alças - revelador mas tão lindo, tão admiravelmente feito, moldando-a como uma estátua, que se lhe perdoa tudo.


Eram outros tempos, outro rigor, outra elegância e outro impacto. Vale a pena ver o vídeo do evento - recuperado e recentemente divulgado no Instagram da Casa Real - e a entrevista de Brigitte Bardot sobre o seu encontro com Marilyn no dressing room das senhoras:


 É nestes testemunhos que se percebe a diferença entre uma mulher bonita e um ícone - no verdadeiro sentido do termo, não com o facilitismo barato que lhe atribuem hoje a torto e a direito... 

Brigitte não era só uma beldade capaz de encostar a um cantinho a maioria das celebridades actuais: com toda a sua rebeldia, possuía elegância interior; tanta, de facto,  que apesar da sua aura - e das incontáveis imagens- de sex kitten, nunca foi vulgar. E é essa elegância que fica clara na forma como fala de Marilyn: "nunca me comparei a ela, porque a considerava  tão acima de mim!"


 Havia de ser hoje, na era das provocaçõezinhas virtuais e em que se acha moderno e engraçado chamar "bitch" umas às outras...mas de uma coisa tenho pena: que não existissem selfies nessa altura. Não encontrei um único retrato das duas juntas. Temos de nos contentar com as fotografias oficiais, e muita sorte... 


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...