Recomenda-se:

Netscope

Saturday, July 25, 2015

Harry Styles dixit: atiradiças, no thanks.


Harry Styles tem 21 anos. É, creio, o membro mais popular da boysband mais popular do planeta. Namorou com Taylor Swift e tem milhares de fãs histéricas aos gritos. As groupies não o largam. Ao que parece, agora namora com a nossa Sara Sampaio que - apesar de ter aborrecimentos com as tais groupies e fãs histéricas aos gritos - é uma rapariga de sorte (já lá vamos). 

E no entanto, com este perfil (muito novinho, bonitinho, delicado, cobiçado e famoso) que poderia fazer dele um estouvado, um pateta alegre...o rapaz dá lições a homens e mulheres sobre um comportamento adequado.

Quando um cantor pop para adolescentes nos transmite esperança no futuro da sociedade, então podemos ficar todos descansados!

É que o menino Harry - apesar de se identificar como feminista, o que costuma dar mau resultado - não gosta dos comportamentos femininos que normalmente dão um jeitaço aos rapazes que assim se auto proclamam.

 Ou seja, Harry Styles (talvez por estar cansado de mulheres que se atiram aos pés dele) não gosta de raparigas que lhe fazem marcação cerrada, tomam a iniciativa e põem o carro à frente do resto. Prefere as mulheres mais subtis e misteriosas, que se fazem desejar e se deixam cortejar.

"Quero uma rapariga que tenha respeito por ela própria. Se ela tem padrões elevados e eu encaixo neles, fico honrado com isso. Se ela for fácil, o que é que isso diz a meu respeito?".

Ora aí está: "padrões elevados", ao contrário do que alguns conquistadores baratos possam pensar,  não significa tanto ser exigente com o estatuto/beleza/sucesso de um potencial namorado, mas garantir que ele dá provas de ter boas intenções, de ser um cavalheiro...de ser selectivo e de merecer ser amado.

Se um homem é tão pueril, modernaço ou cheio de si que está à espera que uma mulher faça o papel que lhe compete a ele, se gosta que lhe façam a corte ...então qualquer uma lhe serve. E nenhuma rapariga com respeito próprio gosta disso.

 Quanto a eles, não há muitos actualmente que tenham a consciência de Harry Styles. 



Há poucos homens que sejam capazes deste raciocínio simples: se uma mulher perde toda a reserva natural e a noção do apropriado, não é porque eles a tenham feito perder a cabeça; é porque há algo de errado com ela.

Se ela se atira antes que ele o faça sequer, se lá por ele ser cortês julga "já arranjei namoro!"e chama a família e os amigos para dar força ao arranjinho, se o enche de mensagens, de convites ( ou se aceita todos os convites antes que ele acabe de os pronunciar, ou está sempre por perto) de "likes" a cada porcariazinha que ele publica nos social media, se diz que sim a tudo e não tem pudor algum nem prudência, se lhe dão um dedo e quer logo o braço, se  não pensa "se calhar parece mal fazer dar tanto nas vistas" enfim, se é uma facilitadora de marca maior...não lhe está a fazer um elogio

Essas raparigas não se comportam assim porque ele é tão belo, tão especial e houve ali uma química instantânea. Agem deste modo como fariam com qualquer outro. Porque toda a vida agiram de forma desesperada com tudo o que use calças, e/ou porque são infantis, carentes (vulgo chatas e umas lapas em potencial) interesseiras e/ou de costumes leves. E nenhum homem que se respeite quer relacionar-se a sério com uma mulher deste estilo. 

Sara Sampaio, a ser verdade... estime-o que este é dos bons e já não se fabricam muitos assim.









No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...