Recomenda-se:

Netscope

Friday, August 28, 2015

Até tu, Ken?



Entrar numa loja de brinquedos é o mesmo que ir a uma livraria: cada vez se torna menos seguro.

 Ora, não é novidade para ninguém que as desavergonhadas das bonecas vão de mal a pior; até já existem "bonecas trambolho" para nivelar as expectativas por baixo. Mas enfim, o Ken, eterno namorado (ou "homem tofu") da Barbie sempre ia sendo uma instituição.

Mais coisa menos coisa podíamos contar com o rapaz espadaúdo, desempenado, todo betolas, estilo jogador de futebol americano/ universitário da Ivy League.

Era assim que era em tempos que já lá vão...

 Pois bem, eis que hoje me salta ao caminho este lingrinhas: sem ombros, ameninado, com uma roupa que Deus me livre (jeans com gravata? Camisa de manga curta?) de óculos à hipster e cabelinho espetado. Que quisessem inventar um melhor amigo gay para a Barbie, era um sinal do esprit du temps porque agora toda a gente tem de estar representada e ser super aberta em relação à sua vida particular, até personagens da Disney

Mas que efeminem o noivo à pobre Barbie, é mais um sinal daquilo que temos visto: a masculinidade está fora de moda. É suposto as meninas crescerem a admirar princesas agressivas e a sonhar com mocinhos imberbes, homens beta, que não representem a mínima ameaça à supremacia feminina. Algo mais masculino que o Justin Bieber já não está de acordo com os cânones politicamente correctos.

Era só o que me faltava: menina da minha família não vai brincar com este enjoado. Ainda cresci a acreditar que uma rapariga deve sempre parecer mais delicada do que o homem que tem a seu lado, e tudo o que fuja a isso é sinal de casa mal governada.

2 comments:

Maria Francisca said...

se tivesse uma filha, não lhe compraria esse ken nunca, preferia comprar-lhe os equivalentes aos antigos Action Man. Ou os bonecos para rapaz estão também nesse estado?

Imperatriz Sissi said...

Boa pergunta! Agora fiquei curiosa, tenho de ir verificar isso. Mas com as Obamices tudo é possível..

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...