Recomenda-se:

Netscope

Sunday, August 23, 2015

Styling espinhoso #1: como usar saia midi rodada (sem parecer uma perfeita totó)




As saias midi com ligeira roda, além de confortáveis e frescas, são tendência;  bem usadas, podem ficar encantadoras, de uma elegância discreta. 

No entanto - tal como as saias de balão - precisam de algum golpe de vista  para que favoreçam.

Afinal, apresentam três desafios: primeiro, algumas são fluidas, pregueadas e/ou menos estruturadas, o que pode ser complicado para definir a silhueta; segundo, a questão do comprimento: na maioria dos modelos a bainha incide na zona dos gémeos, o que pode cortar consideravelmente a figura (a não ser no caso das raparigas muito altas e magras); e terceiro, o look, que se não for bem pensado deixa de ser trendy para dar um certo ar de "crente" de alguma seita. 

E embora esta seja uma saia adequada a cerimónias religiosas, baptizados e casórios, não é por isso que tem de parecer exagerada. Ou dar-lhe um aspecto de totó, entre hippie que perdeu o norte e rato de biblioteca...


Vejamos então alguns truques para as fazer resultar:

- Atenção à bainha: o ideal é deixá-la um pouco abaixo do joelho. Esse é o comprimento mais democrático para mulheres de todas as alturas e tamanhos.

- Se não deseja chamar a atenção para as suas ancas e coxas, evite os modelos com pregas (caso queira mesmo usar uma, assegure-se de que a saia é forrada ou utilize um spanx).


- Escolha uma saia de cintura alta e use-a com um crop top ou uma camisa/blusa ligeiramente folgada por dentro, para uma linha mais esbelta.


- Para quebrar o aspecto muito "certinho" da saia, coordene-a com uns pumps ou slingbacks pontiagudos. Plataformas não estão fora de questão, porém podem não favorecer tanto as pernas, principalmente se forem muito arredondadas ou a direito. No Inverno, opte por botins ou botas pelo joelho (para um look muito anos 70 que agora está na moda).


- Estas saias podem ser realmente complicadas, mas o modelo resulta com facilidade sob a forma de vestido, porque não corta a figura a meio. 


Happy styling!

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...