Recomenda-se:

Netscope

Friday, August 7, 2015

Viva a bolsinha opressora e sexista!


Já me tinham elogiado a utilidade dos sacos para embalar roupa a vácuo e nos últimos dias, rendi-me mesmo a esta pequena maravilha doméstica - fantástica ajuda para ordenar o closet e/ou lavandaria.

Existem em vários tamanhos (à venda em qualquer bazar da esquina) e até os há perfumados. São excelentes para arquivar roupa sazonal sem pó, para ganhar espaço em malas de viagem (desde que as peças sejam dobrada na perfeição, de modo a não vincar) ou simplesmente, para separar e guardar a roupa que esteja para mandar à costureira.

Uma vez a bolsa cheia, usa-se o aspirador para retirar todo o ar e as peças assim "oprimidas", como por magia, passam a ocupar metade (ou menos) do espaço que ocupariam se estivessem empilhadas. 
Depois é só pôr uma etiqueta autocolante no saco, com a devida legenda (ex: vestidos para arranjar, urgente; jeans para fazer bainhas, etc)  et voilà, podem arrumar-se nas estantes sem atrapalhar horrores e sem se enrolarem umas nas outras.

Fica a dica para quem ainda não experimentou e se desespera com coisas que quer guardar, mas não estão em uso de momento.

A parte engraçada é que ontem comprei alguns (com perfume de rosas!) e reparei na legenda da embalagem...



"Nice mother assistant!", diz ela...e de facto, acredito que dê jeito a muitas mães por aí. Ou a qualquer mulher que se preocupe com as suas coisas. Claro que há homens bastante cuidadosos com isso, mas muitos pedem à mulher, à mãe ou à irmã que trate (ou mande tratar) desse tipo de tarefa. Bem dizia a minha avozinha, uma mulher sozinha sobrevive, um homem sozinho faz da casa um chiqueiro...o tipo de frase que agora cai mal.

Mas só vos digo, é uma sorte as fanáticas do sexismo -aquelas que se sentem ultrajadas por uma marca sugerir que é normalíssimo a mãe lavar uma peça de roupa- ainda não terem dado com esta, senão iam já levantar um boicote aos saquinhos machistas opressores e dizer que é por estas e outras que há mulheres a sofrer por este mundo fora. (Elas falam bem, como passam o tempo a tirar a roupa para se manifestarem devem ter pouco que arrumar...)

E isso não me convinha nada, porque não gosto de desarrumação. A única coisa que os sacos oprimem é mesmo a roupa. De resto, tratam de desoprimir os armários e ainda bem, porque não conseguir dar com nada é das sensações mais opressoras à face da terra...as bolsinhas podem ser sexistas à vontade delas, que é para o lado que me dá mais jeito.


3 comments:

Géraldine said...

Os supermercados vendem estes sacos? Há tanto tempo que procuro estes sacos utilitários e não consigo encontrar. :-(

Imperatriz Sissi said...

Já os vi em supermercados, em lojas para o lar (tipo De Borla)drogarias da baixa, bazares chineses...

Géraldine said...

Obrigada :-)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...