Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, September 22, 2015

8 coisas que derretem as mulheres (e que eles fazem sem se dar conta)


 As flores, jantares românticos, presentes e músculos super delineados até podem ter o seu lugar, mas são os hábitos e gestos mais espontâneos que conquistam. A hombridade é um grande atractivo e  o maior apelo está na masculinidade, na diferença em relação a nós; embora se tenha tornado um lugar comum dizer que as mulheres gostam de homens "sensíveis" isso toma por vezes a forma de comportamentos lamechas ou artificiais que não têm graça nenhuma. Vejamos então alguns exemplos de atitudes espontâneas deles que derretem as mulheres (mesmo que elas não se apercebam exactamente do que as atingiu, ou não queiram admitir).

1 - Ser querido com os mais frágeis




Já se sabe: olha como ele trata os outros para veres como te tratará a ti. Um rapaz que é atencioso com os mais velhos, carinhoso com as crianças, paciente com os doentes e preocupado com os animais não é só "sensível": é um homem a sério, capaz de defender uma casa. Além de revelar bondade e verdadeira educação. É nestas coisas que o genuíno cavalheirismo se demonstra. Se ele tem uma paciência de santo para os primos mais novos ou a tia idosa que anda de muletas, vale a pena. E é impossível não achar amoroso um homem grande que sabe segurar bebés ou bichinhos!


2- Arranjar coisas, carregar coisas, etc


Não é que uma mulher procure um Ambrósio para todo o serviço, mas é muito desagradável olhar para marmanjos preguiçosos e indolentes. Tenho visto homens de mãos a abanar com a esposa ao lado carregada de sacos e dá-me cá uma urticária! Se um homem se conquista pelo estômago, uma mulher fica agradada se vê que ele, por muito sofisticado ou importante que seja, não se aflige de encher um pneu (ou mudá-lo) carregar  caixas, trocar lâmpadas, subir a um escadote, etc. Mesmo que ele tenha pago aos homens das mudanças, desconfie se não tiver o impulso de agarrar em algum caixote para despachar o trabalho mais depressa. É uma coisa máscula e além de força física, prova sentido prático. Se ele disser, face a um desafio doméstico "não me caem os parentes na lama por fazer isto" atribua-lhe uns pontos extra.


3 - Fanfarronadas




Já se sabe que há conversas "de caserna" que os homens - até os mais educados - só têm, ou só deveriam ter, uns com os outros. E que ninguém está para aturar desrespeitos nem excessos de autoritarismo.  Mas a versão light que lhes escapa junto da mulher ou namorada tem muita graça, convenhamos: é que eles ficam muito queridos a tentar ser fanfarrões, ou a armar-se em rei da casa.

 Ditos abrutalhados como "homem que é homem gosta de cerveja e tremoços", "dava uma tareia naquele tipo", "o que é que eu disse sobre esse decote?" (como quem diz: "ela que mude de roupa por amor de Deus ou vou passar a noite com acessos de ciúmes") ou fazer de sultão à frente dos amigos, vulgo pedir que lhe traga isto ou aquilo só para mostrar que é muito bem tratado têm piada porque enfim, "não é rei mas é tão autoritário". E uma mulher faz-lhe a vontade, mas só porque quer (ou não resiste). 



4 - Barba de dois dias



Poucas coisas são tão atraentes como uma ocasional sombra de barba. Principalmente em quem foi abençoado com uma barba certinha. Acentua os traços, cinzela mais as feições, realça os olhos e mostra um lado descontraído, de quem andou na guerra ou na caça (tudo coisas tradicionalmente viris) ou simplesmente tem assuntos mais importantes em que pensar.

5 - Segurar uma mulher para ela não cair




Estar por perto em terreno acidentado E TER REFLEXOS RÁPIDOS é um sinal de que aquele rapaz caiu do céu. Um homem que, perante um tropeço, escorregão ou qualquer partida que os saltos altos pregam às mulheres é capaz de a agarrar, prova que é mesmo protector.Ser tão rápido e o mesmo tempo tão forte faz o coração saltar uma batida. A mulheres querem heróis mesmo que em pequenos gestos, é inato.

6 - Roupas sólidas



se falou aqui: homem forte - roupa consistente, elegante e masculina, que transmita segurança e maturidade tanto à vista como ao toque. Uma simples Oxford shirt solta, com mangas enroladas, é das peças mais apelativas- sóbria e elegante, mas à vontade. Como quem a seguir precisa de ir buscar lenha mas não deixa de parecer um senhor por causa disso. É tudo uma questão de associação de ideias!


7 - Conhecê-la muito bem



Seja nas conversas do dia a dia, nas discussões, na hora de escolher uma pequena lembrança para lhe oferecer. Isso de ser bom ouvinte é um pouco overrated (temos amigas para isso!) mas convém escutar o essencial, compreender o que é mais importante para a mulher de quem gostam (essencialmente, o que ela adora, o que a tira do sério e o que ela não perdoa mesmo ). Em suma, captar palavras chave. Já se sabe (ou convém que se saiba, para não se desiludir com ninharias) que os homens são despistados -  por isso, quando um memoriza estes básicos, é sinal de que ele é bom rapaz. Ou de que são realmente compatíveis.


8 - Ter as prioridades bem delineadas



Um homem como deve ser sabe gerir a sua vida social (guardando as devidas distâncias e hierarquias) estima os amigos, venera a família e defende a mulher que tem ao lado com unhas e dentes. Se ele evita tudo o que a faça sentir desconfortável ou insegura e toma o seu partido como um tigre em caso de necessidade, guarde-o. Se ele não o fizer, pense duas ou três vezes. Ou quatro.




No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...