Recomenda-se:

Netscope

Sunday, September 13, 2015

8 dicas que salvam a aparência e os nervos

Acho que todas gostamos de ver ideias de styling fora do vulgar e inspiradoras, que fazem pensar "como é que nunca me lembrei disto?". Mas a verdade é que nem sempre há tempo ou oportunidade de testá-las e há coisas que é melhor não tentar à pressa. Depois, como disse Alexander Wang, não é nos looks super pensados que se põe à prova o estilo de cada uma: é na arte de montar um visual apresentável (e que se mantenha polido o dia todo) em dois tempos. Aqui fica uma mão cheia de ideias para o efeito:


1- Quando na dúvida, vá de preto

A não ser que se tenha de marcar presença num casamento - ou que esteja um calor tal que torne andar de negro uma missão penosa (then again, os beduínos usam e andam felizes) preto é sempre apropriado. Emagrece, dá a ilusão de a roupa ser mais sofisticada do que na realidade é (de preferência, se o limitar a tecidos naturais com boa caída) e parece inevitavelmente chic.


2- Saiba os seus truques de cor

Se tiver sempre em mente o que vai bem ao seu tipo de corpo e as dicas para alongar a figura, dificilmente errará nos dias "não" ou de pressa.



3- Traga uns toalhetes de limpeza consigo
De remediar nódoas discretamente (os meus já tiraram de apuros várias pessoas agredidas por um copo de vinho que se virou ou um croquete saltitante) a limpar num ápice maquilhagem esborratada, passando por dar uma polidela aos sapatos que se empoeiraram, servem para salvar tantas situações que é imperdoável andar sem eles. Para trazer numa clutch, há pacotinhos pequenos (na secção dos desmaquilhantes). 


4- Tenha à mão os seus flats de confiança
Gucci

Todas temos em casa, ou devíamos, pelo menos um par de sapatos rasos, numa cor neutra, que não magoa (não é tão fácil de encontrar como parece) e que, apesar de baixo, fica elegante com quase tudo. Bailarinas pontiagudas e maleáveis são o ideal. É sempre boa ideia tê-los no carro ou no gabinete, porque nunca se sabe quando um sapato se estraga, fere ou se dá um mau jeito a um tornozelo. (E se vai a algum acontecimento social com uns stilettos particularmente ameaçadores, pode ser prudente deixar um par extra na bagageira ou no bengaleiro). Better safe than sorry.


5- Se o cabelo está impossível, entre em modo D. Aurora

Os rabos-de-cavalo têm muito que se lhe diga (há alguns muito elegantes e outros que parecem saídos de um bairro duvidoso) as tranças exigem jeito, mas um carrapito é acessível a qualquer uma e dá para fazer desde que o cabelo chegue aos ombros, mais coisa menos coisa. Tenha sempre à mão um clip "de aranha", um doughnut ou um elástico redondo e fofo, vire a cabeça ao contrário, dê umas voltas às madeixas e já está. Dá um certo chic francês e se usar um sérum antes de o apanhar e um pouco de laca nas raízes, quando o soltar terá volume e caracóis estilo Victoria´s Secret. Muito útil para quando não há tempo de secar o cabelo na perfeição, para dias quentes ou para quando se tem um evento ao final da tarde e pouca vontade de lá chegar feita espanador.


6- Básicos, para que vos quero

Os tops simples, camisas clássicas e as calças estreitas de confiança em cores sólidas devem estar sempre a jeito. É por isso que o estilo das modelos-de-folga é tão infalível: basta juntar uns botins engraçados ou uns scarpin elegantes, um casaco fora do vulgar ou gabardina clássica, uma carteira boa e uns óculos de sol sofríveis and you´re good to go.


7- Don´t try too hard to be sexy

Um vestido clássico cingido ao corpo q.b e/ou um decote bonito, uma blusa preta off the shoulder + calças cigarrette, skinny jeans escuros + t-shirt (para o dia ou ambientes informais) acompanhados de saltos razoáveis são receitas simples para quando uma mulher precisa de dar aquele "efeito extra" sem parecer que se esforçou demasiado. Mais ideias de emergência aqui.


8- A nossa amiga saia lápis
Se ainda não tem uma saia lápis preta, simples, num tecido consistente que permita atravessar as estações, de cintura subida q.b (para colocar blusas e camisas por dentro) que caia logo abaixo do joelho e que seja justa o suficiente para favorecer a silhueta mas maleável que chegue para caminhar à vontade... faça um favor a si mesma e encontre-a. 
Claro que é útil ter este modelo em várias cores e materiais (uma festiva, uma de couro e uma denim, por exemplo) mas a preta clássica favorece quase toda a gente e seria preciso um computador para calcular todas as combinações que possibilita. Pode usá-a com uma t-shirt curta, espampada + scarpins com um pequeno salto para almoçar com as amigas, com uma camisa de seda +pumps clássicos para uma reunião, com um top luxuoso e stilettos para um evento à noite, etc, etc, etc.


2 comments:

A Bomboca Mais Gostosa said...

Amei as dicas. Sobretudo a do carrapito, que o meu lindo cabelo, apesar de liso, às vezes acorda do avesso.
Sugestões de lojas para encontrar a tal saia lápis?

Imperatriz Sissi said...

Obrigada, Bomboca! Vou procurar algumas sugestões.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...