Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, September 15, 2015

A melhores saias lápis da estação


Karen Millen

Como no fim de semana se falou aqui na suprema utilidade de ter pelo menos uma saia lápis preta e houve quem perguntasse onde encontrar uma, aqui vai uma pequena selecção. Este Outono não faltam versões, nomeadamente em couro (ver Karen Millen) jersey de malha (SPORTMAX, Bershka e H&M, por exemplo) mas optei por dar destaque aos modelos em tecidos mais consistentes, que favorecem a maior parte das silhuetas.

Uma ressalva, porém: mesmo as melhores saias lápis (ou saias tubo, como algumas marcas preferem chamar-lhes; por norma a saia tubo não terá fecho e é feita de material mais elástico, mas por vezes usa-se o termo indistintamente para ambas ) podem precisar de algum ajuste na cintura ou de subir as bainhas. Para quem não é muito alta, o melhor comprimento é logo abaixo do joelho e não pelo meio dos gémeos. Por isso, se encontrar um modelo que lhe agrade, considere mandá-lo à costureira.

Vejamos então opções para diferentes orçamentos:

BÁSICAS


Dolce & Gabbana


De algodão, Mango
Mango
De cintura subida, com zippers e grande abertura lateral, Zara


De cintura subida e riscas de giz, H&M

                                                               
De cintura subida, Zara

                                                       
Com um toque New Look, Antonio Berardi

ESTAMPADAS E FESTIVAS


Dolce & Gabbana



Givenchy



Zara


Diogo Miranda (em saldo)
Com padrão oriental, Zara




Happy shopping!





2 comments:

Raquel Gomes said...

Eu adoro este modelo de saia, no entanto tenho sempre a sensação que evidenciam a barriga (que no meu caso já é saliente). Não concorda que em pessoas mais cheinhas talvez não favoreça muito?

Imperatriz Sissi said...

Olá Raquel,

Em pessoas mais cheiinhas a saia lápis pode exigir alguns cuidados - principalmente um tecido que não marque na zona das coxas!

Quanto à barriga: se é um bocadinho de estômago, usar a saia com uma camisa por dentro, mas bastante folgada, disfarça; caso se trate de algum volume no baixo ventre é um pouco mais complicado, mas há mulheres que as usam com uma camisola ou blusa solta e comprida q.b. por cima. Não é a silhueta tradicional, mas fica bastante trendy. Convém tentar isso com saltos bastante altos e peças de cores pouco contrastantes (ou tudo da mesma cor) para equilibrar as proporções.

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...