Recomenda-se:

Netscope

Friday, October 9, 2015

4 fórmulas de styling para apurar o visual

O styling, como a física, funciona muito através de fórmulas. Ter bom instinto/gosto, atenção às tendências, noção dos clássicos e golpe de vista conta, mas às vezes é útil aplicar alguns raciocínios de estilo testados e aprovados. Seguem quatro receitas facilitadoras:


1- Deixe os jeans para o dia



Em várias circunstâncias casuais é perfeitamente aceitável usar jeans à noite (e uns skinny pretos cabem quase em todo o lado) mas fazer mais como antigamente e aplicar a regra de ter peças diferentes segundo a hora do dia não só evita o complexo "tanta roupa no armário e ando sempre com o mesmo" como ajuda a tirar partido de tudo aquilo que compra "para uma ocasião" mas nunca chega a usar. Se já anda sempre de calças de ganga, dê-lhes um pouco de descanso... até porque vestir algo que pareça "pensado" e especial acrescenta aquele je-ne-sais-qoi. Vestidinhos pretos, peças em pele, blusas de seda, etc, foram feitos para vestir, não para pesar nos cabides. É um pouco deprimente ver tantas raparigas à noite ataviadas como quem vai trabalhar ou, pelo contrário, com vestidos bons para ir a um casório. Manter em uso peças "casual chic" ajuda a ganhar prática no desejado meio termo.

2 - Oriente todo o outfit à volta de um acessório impactante



Se está com falta de imaginação (ou pressa) essa pode ser uma boa oportunidade de usar aquela pashmina colorida que a sua tia lhe ofereceu mas ficou esquecida na gaveta, aquela carteira bourdeaux elegantíssima que comprou nos saldos mas ainda não usou os os sapatos tão bonitos, mas um nadinha extravagantes que foram uma compra de impulso. Crie uma base neutra e monocromática (ex: calças slim + camisola justa de gola alta) que assente bem e deixe a peça statement falar por si.


3 - Oriente todo o outfit à volta de uma peça especial



Tem uma blusa de seda ou uma camisa de musselina que está cheia de vontade de vestir? Não pense muito e combine-a com as calças clássicas que lhe ficam a matar e dão com tudo, com a saia lápis de confiança,etc. Anda ansiosa para estrear ou voltar a usar aquele casaco fantástico? Faça o mesmo ou use-o sobre um simples little black dress. Por vezes um bom sobretudo faz a toilette. Comprou umas calças cigarrette de griffe que lhe moldam a figura como uma luva, ou tem uma bonita saia vintage colorida? Para as fazer brilhar basta uma t-shirt off the shoulder e umas "nude sandals", num look monocromático. Um coordenado bem definido não precisa de ser muito elaborado nem novo dos pés à cabeça.

4- Encontre as botas certas


Isto pode parecer limitativo à primeira vista, mas descobrir as botas ideais para si salva muita angústia e correria matinal durante o Outono e Inverno. Sabe a síndroma "já estou vestida mas não acerto com o calçado"? Desaparece quando tem umas destas. Difícil é largá-las, especialmente se der com umas de material resistente à chuva. As botas ideais ficam impecáveis de calças e saias, mesmo que não tenham um salto muito alto. Tornam-na mais esbelta e elegante e são bonitas que chegue para praticamente fazerem um coordenado por si. 
Basta juntar-lhes uma camisa e umas calças estreitas ou um vestido, uma maquilhagem simples que dê boa cara, dar um jeito ao cabelo e já está. Se ainda não achou o par da sua vida, reveja aqui as melhores inspirações da estação e aqui e aqui a fórmula para identificar as que mais a favorecem. Este Inverno, graças à tendência dos anos 70, vamos vê-las com tudo, até de culottes, por isso é uma boa altura para investir nelas. 

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...