Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, October 28, 2015

5 imagens que mostram a nobreza da verdadeira masculinidade

What makes a man? 

Esto vir- em latim, sê viril, sê homem!  Já se falou tanto disso por aqui...é a hombridade, a coragem, a palavra, a honradez, a bondade, a honestidade, a força, a gentileza, o autodomínio, a capacidade de trabalho, de liderar, de proteger, de lutar quando é preciso, de dar o peito às balas, de dar a cara, de fazer opções, de fé e decisão, de assumir sentimentos, acções e ditos, de enfrentar dragões, de sacrifício. 

Sem isto, não há masculinidade, quanto mais cavalheirismo. Nem pode haver elegância, por mais refinados que sejam os modos, por muito requintados que sejam os trajes e por muito convincente que pareça a basófia. Um "homem" sem essas qualidades, é-o apenas biologicamente falando. Todo o homem, qualquer que seja a sua condição e estilo de vida, tem dentro de si um herói, um apaixonado, um pai, um soldado, um líder. Essas são- mesmo em sentido figurado - as suas missões mais nobres. Se decide ou não aceitá-las, se escolhe crescer e amadurecer...isso depende da sua bravura..ou da sua cobardia.

As imagens abaixo, que têm circulado pela internet, ilustram bem esta ideia de força - por fora e por dentro!

1 - Soldado russo beija o Rosário antes da batalha de Koursk, 1943 ( para quem não se recorda: os alemães, que lançaram a ofensiva, foram corridos com uma enorme sova. Um homem fortalecido pela fé numa causa maior do que ele é capaz de tudo.)


2 - Brandon Smith, morador no Iwoa, E.U.A, salvando os seus dois gatinhos durante uma inundação em 2008.


3 - Um pai emocionado ao abraçar finalmente o seu bebé recém nascido, depois de sete anos a lutar contra a infertilidade.


4 - Uma jovem família posa para um retrato recordando os seus bebés que não chegaram a nascer.


5 - O Tenente-coronel John Malcolm Thorpe Fleming "JackChurchill, mais conhecido por "Mad Jack", que cunhou a expressão "qualquer soldado que vai para a guerra sem a sua espada está mal ataviado". Famoso por usar não só um espadeirão escocês, mas também arco e flechas (mais uma gaita de foles que tocava lindamente, para provocar o inimigo) durante a II Guerra Mundial, Jack foi responsável por façanhas que superam Hollywood. Curiosamente, depois da Guerra  chegou a participar em filmes. E era fã de surf. E tinha um estilo tremendo, além de ser uma bonita figura de homem.





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...