Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, October 7, 2015

5 produtos baratíssimos, mas fabulosos


Singularidade feminina: a alegria de usar artigos de luxo é igual, em intensidade, à de encontrar uma pechincha surpreendente. Com boa qualidade-preço. Que se torne residente no armário ou no toucador. E no que toca à cosmética, por vezes as receitas mais antigas - ou de marcas low cost/quase desconhecidas - têm de facto produtos que nada deixam a dever aos seus equivalentes com mais panache. Fórmulas são coisas estranhas, e dispendiosas ou muito acessíveis, por vezes uma combinação de ingredientes funciona e pronto. Não é por acaso que o Nivea continua a ser indispensável, por muitos Crème de La Mer que lhe ponham à frente. Deixo-vos seis poções mágicas a preço de drogaria que são realmente milagrosas:

1- Máscara Lash Princess efeito pestanas falsas, Essence 




Já tenho dito por aqui que certos produtos desta divertida marca alemã - nomeadamente máscaras e bases - reduziram bastante as minhas compras das suas contrapartes profissionais e de perfumaria. Não sei como o conseguem, mas numa época em que o "rímel" já não é o que era, quase sempre se saem com escovas e receitas que cumprem o que prometem. Nada de pestanas "efeito natural que fica na mesma" (e tenho apanhado disso com máscaras de todos os pergaminhos) nem de alergia em olhos sensíveis e com lentes de contacto. Esta Lash Princess verde é tão fantástica, mas tão fantástica (ela curva, ela volumiza, ela alonga, ela separa, ela faz as pestanas de boneca que as nossas mães diziam para não usarmos para a escola, se pusermos várias camadas) que comprei várias embalagens, não vá o diabo tecê-las. Ando para experimentar a versão rosa, de volume, mas para já estou demasiado encantada com esta.


2- Condicionador Amalfi




Há dias, a propósito do champô de ovo cósmico e fenomenal, pediram-me que recomendasse um condicionador igualmente cósmico e fenomenal. Ora, os amaciadores e as máscaras são outra coisa que já não é o que era. Cada vez mais opto por versões leave in, pois embora ainda vá havendo marcas com fórmulas razoáveis já é raro encontrar, como dantes, "aquele" amaciador (ou máscara) que amacia sem ficar peganhento, sem embrulhar o cabelo, que uma pessoa põe e tcharam, ainda nem se passou por água e já o cabelo se desmancha costas abaixo como uma cortina de veludo, sem pentear nem nada. E que desaparece facilmente ao enxaguar. E que deixa o cabelo fofo, não pesado. E...lembram-se da sensação? 

Pois é, um dos poucos que continua assim é este baratinho, baratinho e com um frasco enooorme, da Amalfi. Conheço a marca desde o liceu (graças à minha mania de experimentar tudo quanto era produto de beleza) e tem várias pérolas escondidas, mas o suavizante verde é insuperável por mais produtos profissionais que me tragam. Há também uma versão lilás para cabelos sensibilizados e outra preta com queratina que não são nada más, mas o clássico é o melhor. Desembaraça em menos de um minuto e deixando-o mais tempo, serve de máscara com muito bons resultados. Podem encontrá-lo em qualquer drogaria ou bazar e na secção de produtos low cost do Jumbo.

3 - Bâton rosa mate, Primark

Encontrar o bâton mate ideal nas cores certas ainda vai sendo um desafio. Mate não pode ser seco, tem de ser aveludado! Mate tem de ser pigmentado à séria! Mate que é mate não tem brilhinho nenhum, só parece "macio" à vista e ao toque e não esborrata! Algumas marcas ainda não entenderam bem o conceito. Depois, achar o rosa vibrante perfeito para um bold lip é complicadíssimo, principalmente para as ruivas. Alguns são demasiado roxos. Outros parecem fluorescentes ou são muito translúcidos (ou seja, parecem vibrantes numa morena mas em peles claras desaparecem). É preciso ser aquele tom entre o fuchsia e o camélia bastante aberto e vivo, mas que se funda bem. Este da Primark, em stick, não só tem a cor e a textura perfeita como faz o delineado sem complicação nenhuma. Busca encerrada!

4- Desmaquilhante bifásico, Bonté

Lamentavelmente o site da marca não tem imagens deste menino (à venda na Clarel e Minipreço) e o meu era tão bom que dei cabo dele num instante. Não voltei à loja ainda para ir buscar outro que pudesse mostrar, sorry. Mas é um frasco azul bojudinho de desmaquilhante bifásico, não tem nada que enganar. E digo-vos, eu, assumida maníaca da limpeza de rosto com fobia a destruir as preciosas pestanas e a danificar o contorno dos olhos,  que é o desmaquilhante mais poderoso que já testei. E acreditem que testei muitos, mas aprovei pouquíssimos (já vos tinha falado no da Essence, que é óptimo também) porque quem usa lentes de contacto tem o dobro do trabalho na limpeza dos olhos. A solução salina solidifica a máscara e o eyeliner e é um horror. Pois bem, com este é zás-trás, parece magia. Seja contra maquilhagem à prova de água ou makes artísticos com primer e não sei quantas camadas de sombra. Super potente e hiper rápido!


5 - Creme-gel matificante, Essence




Outro milagre-por-dois-tostões da Essence. Apropriado para pele sensível (e reactiva, a julgar por mim) sem perfume (algo em que até alguns cremes anti-alérgicos da praxe começam a falhar) é excelente para acalmar vermelhidões, fechar poros e afinar o grão da tez. Já contei que sou uma grande fã de cremes com um ligeiro efeito peeling ácido e que contenham zinco na composição - óptimos para renovar a pele e prevenir marcas, rugas e manchas - por isso acho-os recomendáveis mesmo para quem não sofre de brilhos e impurezas. Alternado com um creme mais nutritivo (como o Toleriane Riche, da La Roche Posay) e combinado com um bom creme de olhos + um BB ou CC Cream que hidrate bem, é estupendo. Deixa a pele fresca, suave, mimosa ao toque e com uma luminosidade incrível.






4 comments:

Carla Santos Alves said...

Adoro estas dicas.

Onde podemos encontrar o primeiro e o ultimo?

Muito obrigada.

Imperatriz Sissi said...

Obrigada :) Ambos na Clarel e na Wells.

Susana Correia Dos Santos said...

Gosto muito quando fazes estas partilhas! Beijinhos

Telma Leal said...

Oh esse amaciador da Amalfi! Maravilhoso! Não é devidamente valorizado, infelizmente, por ter aparecido em Portugal aquando do nascimento das lojas dos 300.
Fiquei de olho na máscara da Essence, nunca experimentei.
Obrigado pelas dicas! Beijinhos

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...