Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, October 13, 2015

O Cupido precisa de ajuda.


Quando se trata da doença do amor, costuma deitar-se as culpas ao Cupido, ao maroto do Cupido. Eros, a personificação do amor e do desejo, é sempre acusado de perder o juízo dos mortais. Afinal, ele próprio se apaixonou por uma humana lindíssima- como confiar nele?

 Por isso, idealmente, a acção devastadora de Cupido devia ser contrabalançada pela presença tranquilizadora e sábia do Anjo-da-Guarda. A paixão produzida pelas flechas de Cupido, por si mesma, é um bom começo, mas má conselheira; o amor verdadeiro precisa de tempo e trabalho. A paixão fere, o amor cura; a paixão mal guiada avilta e mancha, o amor enobrece e salva; a paixão descontrola, ferve, provoca as fúrias destruidoras e o ciúme; o amor faz as pessoas quererem ser a melhor versão de si próprias, pelo bem do outro. Se a paixão é tirar, o amor é doar-se. Se a paixão é repentina, o amor é eterno.

 Agindo sob o impulso ardente de Eros, facilmente se toma o outro por um brinquedo ou um enfeite, de quem se põe e dispõe egoistamente, ao sabor dos caprichos. 

Amando, coloca-se o outro num altar.


 Mas se tais tentações, tais arrebatamentos, forem submetidos à sabedoria de um Anjo da Guarda, sempre pronto a desviar os seus protegidos do mau caminho e a inspirar as melhores decisões, a transmitir temperança e sensatez, então a paixão pode ser dirigida num sentido mais amplo e mais profundo. Afinal, os anjos portam-se quase sempre bem: também houve alguns que se apaixonaram por mortais na aurora dos tempos, mas esses duzentos anjos e os seus nove líderes foram postos de castigo, por isso não contam.

Então porque é que, voando por aí pelos séculos dos séculos, o Cupido e os Anjos da Guarda raramente trabalham juntos? Parece que até embirram entre si, que fazem por se sabotar. Seria bem mais fácil criarem uma sociedade: Eros e Anjo, S.A. 100% livre de  escorregadelas e tropeções, resultados garantidos ou o seu dinheiro de volta.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...