Recomenda-se:

Netscope

Friday, November 20, 2015

O sorriso de Clark Gable


De todas as características masculinas que agradam ao sexo oposto (falo das físicas, porque depois há aquelas menos tangíveis que também fazem parte do sex appeal) há uma que transcende louros e morenos, fortes e esbeltos, rebeldes e dandies, artistas e atletas, intelectuais e homens de acção, tímidos e descarados, bad boys e bons rapazes, aventureiros e homens de família: é o sorriso à Clark Gable. 


Sabem, aquela expressão malandra que faz os olhos brilhantes e umas covinhas ou ruguinhas de expressão junto à boca, por vezes acompanhado de um ligeiro erguer de sobrancelhas. 


Quando um homem bem parecido sorri dessa maneira (seja sorriso aberto, meio sorriso, careta seguida de ligeiro "beicinho") uma rapariga sabe que precisa de chamar a si toda a serenidade do mundo, para não denunciar a forte impressão que isso lhe causa. 


Principalmente se houver na equação uma ligeira barba de dois dias e uma franja que teima em tombar para a testa.


É que tal esgar meio infantil, meio patifório, pode ter várias nuances e significados: ironia carinhosa, provocação, fanfarronice, admiração, meiguice, vitória, paixão, entusiasmo...ou piadas privadas que só um casal entende, estilo Rhett e Scarlett. Quando eles sorriem dessa maneira isso pode querer dizer desde "desculpa, não consegui evitar", a "eu bem a avisei", passando por "juro que não torno a fazer isto" ou "tenho sempre razão" a "ela é deslumbrante!".


Mas seja qual for a intenção ou grau desse sorriso incorrigível, é sempre o cabo dos trabalhos para lhe resistir - pior ainda, para se manter zangada diante dele, por muito grande que seja o disparate dito ou feito por Suas Excelências.

Napoleão disse que as mulheres têm duas grandes armas: lágrimas e maquilhagem (eu acrescentaria mais umas quantas, mas não vem agora ao caso). Mas olhem que os homens também têm os seus truques na manga. E este é bem capaz de ser o que mais "estragos" causa. Batoteiros.


No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...