Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 1, 2015

Emma Roberts: um look *quase perfeito*





Acho a jovem actriz Emma Roberts (sobrinha da famosa Julia) uma das caras mais bonitas que por aí andam nas telas. Adorei vê-la em American Horror Story e a sua presença em algum filme chama-me sempre a atenção. Não é que haja algo de extraordinariamente marcante nela, mas é graciosa e tem um daqueles rostos de feições tão correctas, com lábios bem desenhados e uma pele tão luminosa, que algo nos impele a olhar mais que uma vez. Depois, anda sempre bem penteada e composta. É uma beleza clássica e discreta, do tipo que qualquer senhora gostaria que o seu irmão/sobrinho/filho trouxesse para casa.

Ora, este seu look  é uma das minhas combinações preferidas: saia midi em pele (rodada, mas em lápis também funciona) um top discreto (neste caso, uma gola alta preta) e uns pumps simples. Fiz coordenados semelhantes para várias ocasiões e resulta- com saias lápis, estreitas e até em balão, com tops, camisas e camisolas- é uma daquelas receitas para estar elegante sem pensar muito. 

E funciona bem para o dia ou para uma saída, como Emma fez- embora eu prefira deixar as golas altas para os dias frios, e usar uma camisa branca, oxford, de seda ou blusa mais delicada para ocasiões sociais.


 Porém, em relação à toilette de Emma, duas coisas a apontar: primeiro, sou a maior fã das cinturas subidas e bem justas, mas quando se trata de usar peças por dentro, uma camisa,blusa ou top folgado é uma opção mais segura do que algo muito colado ao corpo. Outra possibilidade é um crop top que fique rés-vés à saia, ou uma camisa com um nó. É que por mais magra que se seja e por melhores abdominais que se tenham (e Emma é bem magrinha, como vêem) há sempre o risco de aparecerem aquelas pelezinhas de nada, ou aquele "redondinho" que se vê na imagem. Afinal, o estômago está a ser comprimido. Nada de preocupante, mas fica a fórmula para quem quer o look totalmente perfeitinho e não deseja surpresas ou "gordurinhas fingidas" a aparecer no retrato.  

(Também gosto muito da combinação saia de pele + camisola de gola alta preta, mas acho preferível usar para isso uma saia de cintura menos alta, ou simplesmente uma camisola mais curta).

  Segundo, atenção às malhas muito elásticas: é que podem ficar transparentes sob certas luzes, como notarão. Aqui pode ter sido intencional, mas é preferível uma blusa rendada a um tricot que não sendo suposto deixar ver nada, dá a aparência de malha "barata". Pessoalmente não gosto do efeito soutien à vista, muito menos notando-se que "não é de propósito", mas isso cai um pouco na preferência individual...

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...