Recomenda-se:

Netscope

Sunday, December 27, 2015

Isto é viciante! (O novo hino do vintage)




Se ainda não ouviram esta canção pela manhã enquanto se preparam para enfrentar o dia, não sabem o que estão a perder: Thrift Shop, do duo Macklemore & Ryan Lewis, tem o poder de fazer uma pessoa abanar-se pela casa com uma chávena de café na mão, em modo Kate eu-danço-em-toda-a parte Upton:


Melhor ainda, em modo Christopher sou-uma-pessoa-muito-séria-mas-não-resisto-a-dançar Walken:


O que é sempre uma maneira positiva de acordar.

A cantiguinha apareceu-me numa playlist surpresa do Youtube enquanto fazia exercício e achei-a irresistível, mas ainda me pareceu mais engraçada depois de perceber a letra e ver o videoclip, que é divertidíssimo: os rappers cantam sobre um tema bastante inocente (o que é raro) e que fala a qualquer coleccionador empedernido de qualquer coisa, caça tesouros ou apreciador (a) de vintage: as alegrias de descobrir preciosidades, peças com história e raridades numa loja de velharias.


No fundo é uma crítica à cultura arrivista e ostensiva do bling bling, da logomania e por aí. Não se levar demasiado a sério é um verdadeiro cosmético interior que se reflecte no resto. E de mais a mais, nada é mais chic ou mais snob-no-bom-sentido do que o espírito nonchalant, vulgo "tenho demasiado estilo, logo não me poderia ralar menos com a opinião alheia".



No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...