Recomenda-se:

Netscope

Wednesday, December 23, 2015

Receita da semana: trio maravilha para um cabelo impecável




Já sabem que às vezes gosto de recomendar combinações de produtos com marcas, preços e propósitos diferentes que por qualquer razão, juntos funcionam. São coisas que acontecem quando é preciso dar uso aos cosméticos que se vão comprando.

E recentemente, descobri sem querer uma mistura que resultou às mil maravilhas para dar ao cabelo aquele efeito difícil de conseguir. Ou seja, a combinação perfeita entre volume e ultra macieza. You know, quando as madeixas ficam soltas, brilhantes que se fartam, aveludadas de alto a baixo, sem pontas rebeldes nem aqueles fiozinhos eléctricos,  mantêm a forma que vocês lhes deram ainda que o penteiem, prendam e voltem a soltar? E o melhor: sem muito trabalho (a seguir fiz apenas um brushing normal sem usar ferro nem fixadores, só com um pouco de qualquer sérum  nas pontas por descargo de consciência) e a manter-se impecável para o dia seguinte.

Em pessoas menos alma-aflita ou com um cabelo mais crespo do que eu até acredito que durasse mais do que isso, mas acho que dia-sim-dia-não é o limite para o cabelo estar sempre impecável.

Pois bem, anotem a receita: falei-vos há tempos do super amaciador baratinho-mas-de-efeito-dispendioso da marca espanhola Amalfi, que podem encontrar no Jumbo, em bazares e em lojas como a Espaço Casa ou a De Borla. A marca tem outros cosméticos igualmente bons, nomeadamente estes champôs variados:




O alisante, de abacate (verde, à esquerda) é quanto a mim dos melhores champôs efeito liso do mercado. É que o brushing fica feito sem canseiras, enquanto o diabo esfrega um olho. Mas desta feita usei a versão de keratina (já me falaram na embalagem grande, que tem também máscara e amaciador, mas desta vez usei o desta colecção):




Depois, como andava lá em casa um amaciador Herbal Essences Hidratação Profunda que tinha de gastar e eu tenho um fraquinho por cheiro a coco, vai de o usar como se fosse uma máscara. Regra geral confio na Herbal Essences, especialmente nas fórmulas mais hidratantes, e gosto sempre de ter alguma coisa da marca para quando apetece usar. É só deixar repousar um bom bocado no cabelo. Rematei com o condicionador em spray de volume da Gliss, que como tenho insistido por aqui, é a minha marca de eleição. Convém deixar o condicionador ser absorvido pelo cabelo antes de passar o pente.

Foi só secar/escovar, et voilà: brushing ultra rápido, cabelo super hidratado sem ficar pegajoso, efeito acabadinho-de-sair-do cabeleireiro. Já testei a combinação mais do que uma vez e resultou sempre bem, por isso achei que gostariam de saber para evitar aquelas correrias "tenho de passar no salão porque não se faz nada do meu cabelo" nestas Festas. 





No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...