Recomenda-se:

Netscope

Tuesday, December 15, 2015

Tim Gunn diz que Kim Kardashian é "vulgar" (alguém dê uma coroa de louros ao cavalheiro!)


Já se sabe que -por uma mistura entre o triste esprit du temps e o poder dos social media - Kim Kardashian e companhia conseguiram um lugar cativo no seio da indústria de moda, com os mais elitistas editores e designers a vergar-se (não há outro termo) perante a estrela de reality shows (que ficou famosa da forma pouco abonatória que todos estamos fartos de conhecer). 

Basta abrir a caixa de comentários de qualquer notícia referente ao clã Kardashian nas mais vetustas publicações de Moda  para notar as ameaças que os leitores deixam *em vão*, dizendo que vão deixar de seguir a dita revista a quem fugiu o pé para o chinelo, se continuarem a referir tais pessoas a torto e a direito, e "isto mais parece um tablóide", etc. Debalde. Hão-de falar em Kim e sua seita até se cansarem da novidade, nada a fazer. E todos os stakeholders parecem ter entrado em modo "se não podes vencê-los, junta-te a eles" fazendo coro que sim senhor, Kim Kardashian é um ícone de moda.

Pessoalmente o "fenómeno" (nem todo o fenómeno é bom; uma catástrofe também é um fenómeno) fere-me um bocadinho, como a qualquer mente mais old-fashioned. Não gosto de ver maus exemplos glorificados nem o luxo e a arte desvirtuados desta maneira, no firme propósito de captar um certo tipo de público. Mas se Kim realmente se vestisse fabulosamente bem, enfim, personagens extravagantes sempre houve e qualquer um tem o direito de se reinventar. O problema é que não veste - particularmente, desde que o marido sabichão que arranjou decidiu mandar nela e ataviá-la com roupas mais luxuosas, certo, mas totalmente inadequadas à sua silhueta. 




E atrevo-me a especular: se Eça de Queiroz fosse vivo, diria ser um dever de bom senso dar bengalada nos Kardashians.

 Mas à falta disso, eis que no melhor modo aldeia gaulesa, duas vozes resistentes se levantam: Tim Gunn, o célebre (e adorável) consultor de moda, atreveu-se a dizer ao New York Daily News que o melhor conselho de estilo que pode dar é "façam uma recolha de looks das Kardashians e usem exactamente o oposto". E elaborou "não me importa o que usem, desde que não se vistam como uma Kardashian. É vulgar - ponto". Eis um momento de puro snobismo positivo. E seguiu chamando às roupas criadas por Kanye West "burras e básicas" e dizendo que Kendall Jenner pode ser uma bonita rapariga, mas "está contaminada pela aura "blhec" da família". Que tareia!

Melhor do que isso só o tom de satisfação com que a Town & Country, publicação assumidamente da velha guarda, passou a boa nova adiante no Facebook: "Tim Gunn Fires Off About How "Vulgar" Kim Kardashian is".

Este mundo não está *totalmente* perdido: ainda vão restando "Asterix" de gosto, de luxo e de siso, que não estão à venda nem batem palminhas a qualquer pato-bravo...como diriam os evangélicos, é para glorificar de pé, Igreja!





5 comments:

C.N. Gil said...

A Kim vulgar?

Ó CÉUS!

A seguir ainda vão dizer que ir comer todos os dias à macdonalds aumenta o risco de obesidade...

Este pessoal é capaz de tudo para ser comentado...

:)

Imperatriz Sissi said...

E eu agora entrava em modo Sheldon, não entendia o sarcasmo, e respondia que o Tim não precisa de publicidade :D

C.N. Gil said...

Pois se tivesses entrado em modo Sheldon, eu também poderia entrar e perguntar muito sériamente algo que me intriga desde que li o teu post mas que ainda não tive pachorra para esclarecer:

-Já agora, quem é o Tim?
(O único que conheço é dos Xutos, Mas este, com o sobrenome de Gunn, só poderia estár com o Axl nos Gunn's & Roses... LOL! Mas pelo aspecto não me parece, daí a minha pergunta, que eu não faço mesmo a mais pequena ideia...)

:)

Imperatriz Sissi said...

É uma celebridade e autoridade no mundo da moda. Entra num programa famoso, o Project Runway. O sobrenome é interessante mas não sei onde o arranjou...

C.N. Gil said...

Obrigado.
Entretanto já me tinha dado à pachorra...
...isto de permanecer na ignorância por preguiça não combina bem com a minha personalidade!

:)

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...