Recomenda-se:

Netscope

Thursday, January 14, 2016

21 sinais de que "ele" vale a pena




Nem tudo o que reluz é ouro. Rapazes simpáticos não faltam, mas como distinguir o Mr. Right? Aquele que não sendo perfeito, porque ninguém é, tem as qualidades de um cavalheiro, de um homem Alfa, em suma, do homem da sua vida? Aqui ficam 21 pistas para não se deixar iludir pelas juras, pela paixonite ou pelos lindos olhos.



1-É capaz de guiar uma data de quilómetros só para estar consigo ou para fazer algo que lhe dá alegria a si, como irem ver o mar, espreitar aquela loja ou voltarem a um local que lhe traz boas recordações de infância.


2- Sem perder a individualidade (nem fazê-la perder a sua) está disposto a adaptar-se aos seus hábitos  ou a limar eventuais arestas. Ter a flexibilidade de ceder e ajustar-se quando necessário é meio caminho andado para uma relação saudável. Depois, não esqueçamos que a mulher faz o homem e vice versa. Se - por exemplo - ele era desarrumado mas reconhece que com os truques que lhe ensinou a sua rotina fica muito mais facilitada e passa a adoptá-los, bom sinal.



3- Partilha os seus valores de base e teve uma educação/background semelhante aos seus: ainda que você tenha seguido advocacia e ele passasse os últimos anos a investir numa divertida carreira de estrela de rock, combinam no essencial (questões morais, familiares, religiosas, costumes sociais/domésticos...). Sabe que o pode levar a toda a parte e acima de tudo, é um homem disposto a evoluir e crescer consigo.


4- Nunca precisa de se preocupar com o seu paradeiro nem de se angustiar por o ver muito calado, pois ele - sem ser sufocante - tem sempre tempo para si. E se por acaso se preocupar por ele não atender o telefone, é REALMENTE porque é tarde ou chove a potes e está com medo que o coitado (lagarto, lagarto) tenha ido por uma ribanceira abaixo; não por desconfiar que esteja a armar alguma nas suas costas.



5- Tem pequenas atenções consigo, dentro das suas posses. Se ele memoriza os seus gostos ou necessidades e faz por ir ao encontro delas, significa que gosta MESMO de si e tem grandes probabilidades de ser bom rapaz. Os homens são muito distraídos e repararem em alguma coisa tem um grande significado...de igual modo, conta muito que ele lhe ofereça coisas que sabe que vai apreciar, em vez de gastar balúrdios a surpreendê-la com um presente (ou a impor-lhe um presente) que não tem nada a ver consigo.



6- Tem pelo menos um hobbie realmente varonil - rugby, caça, carros ou motos de corrida, construir coisas...(nada contra puxar ferros no ginásio per se, mas há muitos que o fazem por mera vaidade, em más companhias e a tomar porcarias sem que isso se traduza em ter realmente força, por isso não conta; mas se ele tiver um ginásio em casa para treinar em modo bicho do mato, atribua-lhe um ponto). É forte,desembaraçado, gosta de andar ao ar livre, não tem medo de sujar as mãos e sabe que em caso de emergência, pode contar com ele. Se ele tem o hábito de resolver problemas e é sempre o primeiro a voluntariar-se para fazer ou ir buscar o que for preciso, parabéns, encontrou um Homem Alfa!

7- Partilha as suas embirrações: é relativamente fácil lidar com um namorado ou marido que gosta de coisas que lhe são indiferentes (afinal, amigo não empata amigo) mas se ele for tolerante com o que lhe faz urticária (ou vice-versa) vão inevitavelmente entrar em choque. Se abominam os mesmos  hábitos, comportamentos ou hobbies... há grandes chances de serem realmente compatíveis.


8- É um bom filho/neto/irmão mais velho. Se ele tiver irmãs,  a estatística está mesmo a favor dele. Ser um amigo bom e leal também conta, mas a forma como ele trata as pessoas de sangue, os mais fracos (animais, idosos, crianças) e os inferiores hierárquicos é mais importante. Afinal, não faltam para aí bon vivants que trazem os amigalhaços nas palminhas em detrimento da mulher e dos filhos, por isso desconfie dos que se gabam de ser "amigos do seu amigo" e dê preferência ao que são assumidos homens de família.



9- Sofre com paciência os momentos de prima-donna que até você (a pessoa mais doce e amorosa deste mundo, of course) tem uma vez por outra. Mas, mind you, ele não é um banana: tolera o episódio mas no fim avisa-a "foste um bocadinho diva, não?". O amor também corrige e educa!



10- Não hesita em pôr fim, rapidamente, a situações que a incomodam - dentro do razoável, claro. Isto traduz-se em fazer com que os amigos dele a respeitem (ou em tomar a sua defesa caso sejam inconvenientes consigo) ou mesmo em cortar relações com aquela serigaita que insistia em aproximações incómodas (seja uma ex, uma amiga da onça/admiradora, uma perfeita estranha nas redes sociais....). Ou seja, tem a mulher de quem gosta como prioridade e leva os seus sentimentos em consideração por muito que lhe pareçam exagerados. Isso significa que não receia dar o peito às balas, tomar partidos ou dar a sua palavra- o que faz dele um homem honrado e atencioso que vale a pena guardar.



11- É sincero consigo, não lhe escondendo o seu lado lunar ou os erros do passado - mas, sem fazer promessas vãs, tem o solene propósito de polir tudo isso, porque agora a tem a seu lado e quer ser o melhor homem possível.


12-Não se intromete em assuntos de mulheres- vulgo, reparar nas compras *sensatas* que faz. Gosta de mimar, de fazer vontades (ou pelo menos, não atrapalha...o que já é óptimo) adora vê-la feliz e sabe que uma mulher precisa de espaço para os seus alfinetes e alegrias. Claro que se espera outro tanto de si, vulgo respeitar os pequenos caprichos dele com desportos, engenhocas e motores.



13- É independente em todos os sentidos: quer sendo capaz de se bastar materialmente a si próprio, quer pensando pela própria cabeça. Tem uma ambição saudável, tem objectivos, é trabalhador mas não está disposto a vender a alma ao diabo ou a cometer actos desonrosos para "subir na vida". A combinação de honra + propósito é muito rara, logo alguém que age assim merece atenção.



14- Não é vaidoso, inseguro ou invejoso: tem os nervos de aço de um Clint Eastwood. Possui auto confiança suficiente para não se deixar intimidar, bajular ou impressionar, o que o torna imune ao ciúme exagerado, à graxa e à lisonja - logo, a influências prejudiciais. Muitos problemas de relacionamento advêm de dar ouvidos a maus conselhos e a maus amigos (ou amigas, o que ainda é pior) da comparação com fulano ou beltrano (o que leva a ter inveja do sucesso da cara metade, por exemplo) e da falta de espinha dorsal (fácil de detectar num homem que dá graxa aos seus superiores).



15- Ele transmite-lhe uma sensação de segurança, ou melhor, de protecção. Não como o "rapaz fofinho mas chato que não representa riscos" mas de modo varonil. Em suma, põe-lhe a cabeça a andar à roda mas também é a fortaleza onde pode respirar à vontade. Sabe que pode confiar nele, e isso não tem preço.


16- Tem um grupo pequeno e sólido de amigos, pois está consciente de quem é amigo de todos não é amigo de ninguém e que amizades com o sexo oposto raramente são desinteressadas. Homem com muitas "amigas" ou é gay ou não é gente séria -  logo, se ele não é assim, tem fortes possibilidades de ser fiel e honesto. Igualmente, lida com toda a gente de forma educada mas não trata nem valoriza por igual uma senhora e uma doidivanas, como tantos fazem hoje em dia. 


17- Age com decisão, hombridade e lisura em tudo: pão-pão-queijo-queijo, sim ou não. Não enrola/empata/cultiva áreas cinzentas nem na vossa relação, nem noutros aspectos da vida.


18- É cavalheiro nas grandes coisas e nas delicadezas que manda o figurino, mas sobretudo nos pequenos gestos do dia a dia (que custam mais a manter porque são muitos e constantes). Iman contou que se apercebeu que David Bowie seria um bom marido quando ele se baixou para lhe apertar os atacadores no início do namoro. Quem ama procura o bem estar do outro, até nas coisinhas mínimas.


19- Milagre dos milagres, ele é a antítese de todos os palermas que já conheceu, mais a antítese dos ex-que-vieram do inferno de todas as suas amigas. Não é que o rapaz seja perfeito (quando a esmola é muita, o pobre desconfia e convém que desconfie mesmo) mas a quantidade de vezes que ele simplifica onde outros complicavam, que lhe poupa aborrecimentos onde outros faziam questão de os causar, que a surpreende pela positiva em vez de a deixar em ânsias à espera do próximo susto é tal que você se sente a suspirar de alívio (ou a pensar "será possível?") a torto e a direito.



20- Está sempre disponível para a consolar, nunca para se aproveitar ou fazer troça das suas fraquezas. Sabe que ao lado dele não tem de se fingir o supra-sumo - bem, não o tempo todo. Gosta de o impressionar bem, se lhe acontece algo de bom tem vontade de ir a correr contar-lhe, mas não sente acanhamento em desabafar sobre os seus aborrecimentos ou desaires - assim como ele gosta obviamente de a ter ao seu lado para barafustar sobre as parvoíces do chefe ou as maçadas de negócios. Um casal é acima de tudo uma equipa e um castelo. Confiarem um no outro e apoiarem-se é uma grande bandeira verde!



21- Agarra aquilo que deseja, antes que seja tarde. Sem hesitações, medos nem meias tintas.


Se encontrou alguém assim...guarde-o e comunique às suas amigas onde achou, pode ser que haja mais :) :) :)

No comments:

Textos relacionados:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...